DestaquePolítica

POLÍTICA. Eduardo Leite apresenta segunda-feira projeto de reestruturação do governo no Rio Grande

Proposta mostra separação, fusão e criação de secretarias. E trata de salários

Deputados foram convidados por Eduardo Leite para uma conversa na próxima segunda-feira. Tema: reestruturação (Foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto da colunista de Política, Taline Oppitz

O governador reeleito, Eduardo Leite (PSDB), encaminhou convites aos deputados da atual legislatura para encontro nesta segunda-feira, às 16h30, no Centro Administrativo do Estado, onde acontece a transição. No ato, Leite apresentará o projeto de reestruturação do governo.

O texto, assim como a proposta de mudanças em remunerações, como nas Funções Gratificadas, serão entregues à Assembleia na próxima terça-feira, às 13h30, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Ambos estarão com regime de urgência.

O objetivo do Executivo é o de que as propostas sejam votadas antes do recesso. Segundo o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, porém, caso não seja possível, haverá uma convocação extraordinária. Os projetos ainda não estão completamente finalizados e o grupo de trabalho responsável pela tarefa passará o fim de semana atuando para fechar os materiais até segunda-feira.

A proposta de reestruturação, como já antecipada pelo Correio do Povo, envolverá separação, fusão e criação de secretarias. O projeto relativo às remunerações é mais complexo. Lemos afirmou que o objetivo é o de corrigir distorções, que foram sendo criadas ao longo do tempo. Entre os exemplos estão as carreiras da segurança e do magistério, que passaram por mudanças.

“Alguns diretores, que exercem as mesmas funções e têm as mesmas responsabilidades, mas em pastas distintas, recebem vencimentos diferentes. As alterações foram ocorrendo com o tempo, sem nunca ter sido feito um mapa do governo como uma coisa única. É o que estamos finalizando. O trabalho foi hercúleo”, disse Lemos, em entrevista ao programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba, em referência ao tempo de análise, que ocorreu apenas durante a transição. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo