SAÚDE. Prefeitura anuncia que dobrará a capacidade do PA da Tancredo Neves

Os recursos estão garantidos: mais de R$ 200 mil, provenientes em grande parte do Governo Federal, com uma contrapartida da Prefeitura. Mais que isso, as obras estão já na fase final, depois de iniciadas ainda em fevereiro passado. Agora, a boa notícia: a prefeitura anuncia que vai dobrar a capacidade de atendimento do PA da zona oeste, no bairro Tancredo Neves.
Além disso, já está na fase de licitação a aquisição de mobiliário e equipamentos para o Pronto Atendimento. Os detalhes de tudo isso estão no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Maria Luiza Guerra, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Novo PA da Tancredo terá dobrada a sua capacidade de atendimento
A região oeste de Santa Maria terá boas notícias para a área da Saúde. Está prevista para a primeira quinzena de dezembro a conclusão do amplo processo de reestruturação e ampliação do Pronto Atendimento (PA) de Saúde Rubem Noal, localizado na Tancredo Neves. Na sede improvisada, mensalmente, são realizados cerca de 5 mil atendimentos e a perspectiva é que com a entrega da obra o número de pessoas atendidas dobre, chegando a 10 mil. Além de um espaço adequado, a comunidade terá mais serviços à disposição.
A perspectiva é que o PA, que tem 446 metros quadrados, funcione no início de janeiro com médico plantonista 24 horas durante todos os dias e, de segunda-feira a sábado, com Unidade Básica em dois turnos, via agendamento, com clínico-geral, pediatra, ginecologista, dentista e sala de vacinas. Ainda haverá o desenvolvimento de programas que conscientizam sobre o tabagismo e hipertensão.
O vice-prefeito e secretário da Saúde, José Haidar Farret, informa que o processo de licitação para a compra de mobiliários e aparelhos médicos novos para as unidades de saúde de Santa Maria, está tramitando no setor de Licitação da Prefeitura. De acordo com a secretaria de Saúde, do montante, cerca de R$ 63 mil será destinado para o Rubem Noal…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Executar obra com recursos conquistados na administração anterior é fácil.
isso é conversa pra boi dormir.