SEGURANÇA. Polícia de Santa Maria prende em SC 2 homens suspeitos de homicídios praticados aqui
Vítimas: moça de 22 anos (morta em 2020) e rapaz de 19 (crime de 2021)
Com informações (texto e fotos) divulgados pela DP de Homicídios e Proteção à Pessoa
Nesta terça-feira (6), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria-RS, com apoio de agentes da Polícia Civil da DIC de Camboriú-SC, prenderam dois homens (21 e 25 anos).
Ambos estavam foragidos há quase dois anos e foram localizados, respectivamente, em Camboriú e Balneário Camboriú. Eles foram presos preventivamente em razão de representações da DPHPP de Santa Maria-RS.
O mais jovem foi indiciado como autor de um homicídio, praticado com tiros contra uma jovem (22 anos) em 15/12/2020, na região sul de Santa Maria-RS. O investigado possui antecedentes policiais por receptação, porte irregular de arma de fogo, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver.
O mais velho foi indiciado como autor de um homicídio, também realizado por meio de disparos de arma de fogo contra um jovem (19 anos) em 16/01/2021, na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.
Nesta investigação, o preso mais novo foi indiciado por ocultação de cadáver. O executor possui diversos antecedentes policiais: duas tentativas de homicídio, porte irregular de arma de fogo (três vezes), homicídio, ocultação de cadáver e receptação (duas vezes).
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário de Santa Catarina. A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP).
Observação do Editor: a polícia não divulgou nomes das vítimas e dos presos.
Nada se produz por aqui. RS importa até assassinos.