DestaquePolítica

A PALAVRA. Depois de receber faixa da diversidade, Lula reafirma compromisso de cuidar dos brasileiros

Presidente falou para milhares de pessoas e também nomeou os 37 ministros

LEIA TAMBÉM: Lula sobe a rampa do Planalto e recebe faixa presidencial – Faixa foi entregue por cidadãos que representam a diversidade (AQUI, em reportagem de Andreia Verdélio e André Richter, com foto de Tânia Rêgo, da Agência Brasil)”

Por André Richter / Da Agência Brasil

Ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto para o povo, o presidente recém-empossado Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (1º) que reassumiu o compromisso de cuidar dos brasileiros. Após ser EMPOSSADO no Congresso horas antes, Lula disse que todas a formas de desigualdade serão combatidas durante o seu terceiro mandato.

“Reassumo o compromisso de cuidar de todos, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome. Temos um imenso legado, ainda vivo na memória de cada brasileiro e brasileira”, afirmou.

Ao se dirigir aos apoiadores que o aguardavam na Praça dos Três Poderes, o presidente agradeceu o voto de seus eleitores, mas afirmou que vai governar para todos os brasileiros.

“Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado”, disse.

LEIA TAMBÉM:Lula dá posse a 37 ministros, segunda maior quantidade da história – O número de pastas só é menor que o do segundo governo de Dilma Rousseff, que teve 39 ministérios (AQUI, em reprodução do Site do Correio do Povo, com foto de Reprodução)

Lula se emocionou ao pedir ajuda da população para combater a fome no país. Ele citou casos de pessoas que passaram a procurar ossadas em açougues para comer e considerou “inadmissível que os 5% mais ricos detenham a mesma fatia de renda que os demais 95%”.

“Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando lixo, em busca do alimento para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo. Fila na porta dos açougues, em busca de ossos para aliviar a fome. E, ao mesmo tempo, filas de espera para a compra de jatinhos particulares”, questionou.

O presidente também destacou que seu governo vai combater o racismo.

“Ninguém terá mais ou menos amparo do Estado, ninguém será obrigado a enfrentar mais obstáculos pela cor de sua pele. Foi para combater a desigualdade e suas sequelas que nós vencemos a eleição. Esta será a grande marca do nosso governo”, acrescentou.

Lula falou também sobre economia. O presidente disse que seus governos nunca foram irresponsáveis com dinheiro público. O presidente destacou que o Brasil foi reconhecido internacionalmente pelo combate à fome, mas com “total responsabilidade das finanças”.

“Nunca houve nem haverá gastança alguma. Sempre investimos, e voltaremos a investir, em nosso bem mais precioso: o povo brasileiro”, concluiu.

Antes do discurso no Parlatório, Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial de cidadãos que representaram o povo brasileiro.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Não faltou a foto fechada para dar ideia de que estava ‘lotado’. 5% mais ricos ganham o que mesmo que os restantes 95%. So esqueceu que os 5% são os que ganham acima de R$10.500,00 reais (arredondando). Inclui a grande maioria dos docentes da UFSM por exemplo. Por isto que quando falam ‘vamos taxar os ricos’ há que se ler as propostas de lei (o que a militancia fala vale nada).

  2. Gasto é o dispendio para manutenção do que é, investimento é para o que ser quer ser. Investimento retorna, não vai para o ralo.

  3. Quem acredita em discurso de politico é muito trouxa. ‘Diversidade’ é uma bobagem que os vermelhos utilizam como cortina de fumaça. Vide Copa do Mundo. Muitos jornalistas ensaiaram um ‘França está ganhando por conta da diversidade’. Brasil perdeu para Croácia, zero diversidade. França perdeu para Argentina zero diversidade. Marrocos perdeu para Croacia zero diversidade. França tinha diversidade mas a causa da derrota foram penaltis, praticamente uma loteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo