BRASÍLIA. “Estamos quebrando tudo, fazer o quê?!”, diz ex-candidato a vereador pelo Progressistas
"Eu chutei janela, perdi meus óculos chutando tudo”, afirma Beto Rossi
Por Maiquel Rosauro
“Ocupamos o Palácio do Planalto”. Foi com essa frase que o bolsonarista ex-candidato a vereador de Santa Maria pelo Progressistas, Beto Rossi, iniciou uma live da tarde deste domingo (13), no Distrito Federal, transmitida em suas redes sociais. Durante o vídeo, ele admite que participou dos atos de vandalismo.
“Eu chutei janela, perdi meus óculos chutando tudo, dando pedrada, tinha que invadir os caras, uma hora não aguentei, tomei gás, tomei bomba. Cercaram agora a gente aqui”, relatou.
Para justificar os atos antidemocráticos, Rossi afirma que está lutando por eleições “livres”, “auditáveis” e “limpas”, além de ressaltar que a bandeira do país “jamais será vermelha”.
“Isso é histórico. Estamos quebrando tudo, fazer o quê?! A revolta é grande”, afirma.
Durante a transmissão é possível ouvir barulho de bombas e vidros sendo quebrados. Também se nota que objetos são jogados do andar superior e que alguns bolsonaristas reclamam de “o pessoal estar quebrando demais”.
Após a destruição no Palácio do Planalto, ele afirmou que o plano era seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Fomos os primeiros a chegar, agora vamos criar forças e ir para o STF”, ressaltando ainda que outros “patriotas” já estavam no local.
Rossi concorreu a vereador de Santa Maria em 2020 e fez 137 votos. Em seu perfil no Instagram ele divulga diversos vídeos no qual relata a mobilização bolsonarista em frente ao Quartel General (QG) do Exército, em Brasília.
137 votos… agora entende-se por quê.
E o próximo vídeo dele vai ser chorando e pedindo desculpas, roteiro clássico desses covardes alucinados.
É adulto logo sabe o que esta fazendo. Ao menos na teoria. Que seja investigado, processado e, se for o caso, punido pelos crimes cometidos. E, obviamente, recuperado para reintegração a sociedade.
Bandido. Criminoso confesso.