BRASÍLIA. “Punição exemplar é o mínimo que se espera”, diz Sinprosm sobre atos terroristas
Confira nota do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria
Por Sinprosm
Estamos vendo, em escala geométrica, o que a radicalização do bolsonarismo pode causar ao Brasil. A destruição da sede dos três poderes da República, com objetivos claramente golpistas, ainda resultante da insatisfação pela derrota nas urnas, resume o que representa este projeto político: violência, desrespeito às instituições e ódio.
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria repudia veementemente as ações ocorridas em Brasília neste dia 8 de janeiro de 2023 que atentam contra o patrimônio do povo brasileiro e a sua democracia.
Tantas e tantas vezes professores, estudantes e movimentos sociais manifestaram-se democraticamente na Esplanada dos Ministérios ou em outros espaços públicos do país e foram covardemente agredidos ou expulsos.
Punição exemplar é o mínimo que se espera de quem participou, estimulou e financiou esta horda golpista, bem como os agentes políticos aqui ou covardemente escondidos no exterior.
Sinprosm
Exemplar? Na teoria deveria ser seguida a lei. Obvio que não vai acontecer, vão querer criar ‘exemplo’. O sentimento de injustiça vai gerar mais ressentimento, simpatia e ter consequencias indeterminadas.