![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2023/01/maiquel-cachoeira.jpg)
Por Adrine Zigulich Martins / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), com auxílio da Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente, começou a organização e limpeza para a temporada de veraneio de 2023 da Praia Nova, principal balneário do município.
Nesta semana, as equipes começaram a retirada do lixo espalhado pelo local e o patrolamento para nivelamento da areia. A iluminação do local também passou por melhorias para garantir a segurança dos veranistas.
De acordo com o secretário Itamar Luz, a previsão é de que o serviço de salva-vidas da Operação Golfinho no balneário inicie na segunda quinzena de janeiro. Por esse motivo, ele pede cuidado redobrado aos banhistas que visitarem a Praia Nova até a abertura oficial da temporada.
“Orientamos que todos tenham muito cuidado e atenção ao entrar na água para que não aconteça nenhuma tragédia”, alerta Luz.
O secretário também pede que os visitantes mantenham o ambiente limpo, levando sua sacolinha e recolhendo seus lixos após o uso do local, pois as lixeiras ainda estão sendo colocadas.
“É importante que cada pessoa leve seu lixo diretamente ao contêiner que já está disponível no local, assim, manteremos o local limpo e agradável a todos que frequentam o local”, enfatiza.
Importante
A SMTEL recebeu, através da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (FADERS), a cedência de três cadeiras anfíbias do Projeto Rede Praia Acessível, que permitirão o acesso a banho de rio assistido a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. As cadeiras serão colocadas à disposição de quem necessitar a partir do início oficial da temporada, quando já tiver salva-vidas no balneário.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.