CIDADE. Sobre o que prefeito e o vice papearam com o governador, terça: Memorial da Kiss, Faixa Nova…
Demandas de SM foram tratadas em encontro de Pozzobom, Decimo e Leite
Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Decimo, e do chefe de gabinete Alexandre Lima, participou de uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta terça-feira (24). Este foi o primeiro encontro dos líderes do Executivo Municipal com o governador após as eleições de 2022, e serviu para que demandas locais fossem apresentadas. Uma das novidades, resultado desta reunião, é que Santa Maria terá uma unidade do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.
Entre os principais assuntos estavam a construção do Memorial da Kiss, por meio de recursos do Fundo dos Bens Lesados do Ministério Público, e a antecipação para 15 anos da duplicação da RSC-287 no trecho entre Santa Maria e Tabaí. Também foram abordadas atualizações do projeto de duplicação da Faixa Nova de Camobi e da construção do Parque da Barragem, além de questões relativas ao contrato de Santa Maria na privatização da Corsan.
“Voltamos para casa com a certeza de que nossas demandas serão tratadas com o carinho e atenção que merecem. E a notícia da aviação da Brigada mostra o quanto Santa Maria será ainda mais importante para o Rio Grande do Sul”, afirma Pozzobom.
Entra as outras pautas que também foram levadas a Eduardo Leite estão a troca de 27 mil pontos de luz da iluminação pública por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e demais ações que devem ocorrer ao longo deste ano por meio do programa Avançar.
“Nossa visita ao governador foi tremendamente importante no sentido de levarmos as necessidades de Santa Maria ao Governo do Estado. Isto faz com que a cidade não deixe de crescer e trabalhar em diferentes frentes de serviço que farão diferença a população”, reforçou o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
Em relação à Calourada Segura, Pozzobom e Decimo solicitaram apoio dos órgãos de segurança que dependem da autorização do Estado para integrarem o efetivo na realização da festa. Segundo o governador, haverá a presença de helicóptero, plataforma de observação elevada (POE) e reforço de efetivo para o evento.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.