Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria
Cerca de 30 atletas participaram da 1ª Etapa Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande. Eles percorreram aproximadamente 85 quilômetros e enfrentaram temperatura de até 36º graus. A saída foi do Bairro Camobi em direção às estradas dos municípios de Arroio Grande, Silveira Martins, Júlio de Castilhos, Ivorá e Itaara, no domingo (22).
Durante todo o trajeto, houve nove paradas para os atletas poderem descansar e se hidratarem com água, energético e frutas. Foram dois carros de apoio que também levaram equipamentos para auxiliar na manutenção das bicicletas. Ao final, a premiação foi uma medalha e o certificado para todos que concluíram o circuito.
De acordo com a organização, a previsão é que ocorra outra etapa em fevereiro, com data a ser definida, percorrendo estradas dos municípios de São João do Polêsine, Restinga Seca e Faxinal do Soturno. Já entre o final de março e início de abril, outro circuito passará pelos municípios de Nova Palma, Júlio de Castilhos e Ivorá. As próximas etapas e inscrições serão divulgadas em breve.
A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Esporte e Lazer, foi apoiadora juntamente da Prefeitura de Itaara, e as polícias rodoviárias Federal e Estadual. O evento foi organizado pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC), em parceria com empresas apoiadoras e a plataforma Windfit.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.