Por Prefeitura de Itaara
Durante esta semana, a prefeita em exercício de Itaara, Tita Desconzi, coordenou duas reuniões, em seu Gabinete, a respeito da situação estiagem no Município.
O objetivo do encontro, que reuniu representantes de diversos órgãos, foi seguir o monitoramento quanto às perdas que estão sendo identificadas, assim como, planejar medidas que diminuam o impacto tanto no meio rural como urbano.
“Estamos com períodos longos sem chuvas e a previsão não é nenhum pouco favorável, logo, precisamos agir de forma rápida e evitar impactos econômicos e sociais”, frisou Tita Desconzi.
A Defesa Civil Municipal, representada pelo coordenador Atílio Cezar, demonstrou preocupação com o aumento de solicitações de fornecimento de água, corroborando com o externado pelo engenheiro agrônomo Benhur Ferigolo, de que as perdas no campo, neste verão, iniciaram antes do que o esperado.
Diante dos relatos o grupo de trabalho encaminhou que serão elaborados laudos por parte da área de assistência social e, também, da área técnica rural, com a finalidade de compilar os dados e deliberar sobre a assinatura de um decreto de emergência para amparar as famílias atingidas.
Além do Decreto, caso venha ser encaminhado, outras ações também serão organizadas pelo Município para buscar auxiliar nos impactos da falta de água.
Participaram do encontro, além da prefeita em exercício, a procuradora jurídica Maiara Pavão; pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, o diretor João Carlos Machado, o engenheiro florestal Vinicius Spolaor e a estagiária Bruna Ceretta, a assistente social do Município Ana Laura dos Santos, o coordenador da Defesa Civil Municipal – Atílio Cezar, a representante da Emater – Aline Baldissera, representante da Corsan – Nelson Weber, o diretor da Secretaria de Infraestrutura – Cleber Santos, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – Alberto Pantaleão dos Santos e o engenheiro agrônomo Benhur Ferigolo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.