Por Prefeitura de Santiago
A poeira levanta alta na estrada. A vegetação é castigada pelo Sol forte. E açudes com o chão rachado de tão baixos dão a entender que se trata de uma paisagem do sertão nordestina. No entanto, são do interior de Santiago.
A falta de chuva ocasiona a falta de água no interior. Diariamente, são percorridos centenas de quilômetros, abertas várias porteiras. Tudo para levar a água para quem precisa.
Isso já está acontecendo há uns três meses. Mais de 130 famílias, de várias localidades, já foram atendidas pela Secretaria de Agricultura e pela Defesa Civil. Em média, são levados em torno de 50 mil litros de água por dia. Água para o consumo das famílias.
A orientação é de que as pessoas mantenham as suas caixas sempre limpas para o recebimento da água, quando o caminhão chega na propriedade.
Confira o vídeo abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.