AEROPORTO. Santa Maria poderá ter cinco voos semanais para São Paulo a partir de 27 de março
Aeronave utilizada nos voos é do modelo ATR-72, para até 72 passageiros
Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria
A partir de 27 de março, o Aeroporto de Santa Maria deverá ter mais dois dias da semana de voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Conforme informado à Prefeitura pela Gol Linhas Aéreas, estas operações estão sendo estudadas. Assim, serão cinco voos semanais interligando a capital paulista ao Coração do Rio Grande, às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados.
A previsão de chegada no Aeroporto de Santa Maria é 18h15min e a saída para São Paulo é 18h45min. A aeronave faz conexão com o Aeroporto Internacional Rubem Berta, de Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul.
As operações entre Santa Maria e São Paulo começaram em novembro de 2022 após a Prefeitura de Santa Maria fazer adaptações no aeroporto da cidade para receber a Gol Linhas Aéreas. A implementação desta conexão aérea é uma conquista da gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo concretizada em novembro de 2021.
A aeronave utilizada nos voos é do modelo ATR-72, para até 72 passageiros. A operação é da Gol Linhas Aéreas em parceria com a Voepass e tem duração de cerca de 3 horas.
Para comprar passagens, os passageiros devem acessar o site ou aplicativo da Gol, disponível para os sistemas iOS e Android. Os valores são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem.
Primeiro há que se ver se é para Congonhas ou Guarulhos. Aeroportos tem limitações. Segundo, há um subsidio nesta brincadeira, governo estadual andou reduzindo ICMS da querosene de aviação e a contrapartida são mais voos. Renuncia fiscal subsidia o transporte do andar de cima. Conquista do governo Nãosoubom uma pinóia, sem subsidio sem voo. Há quem não saiba o motivo do Aeroporto de Santo Angelo ser melhor do que o puxadinho da Base Aerea. Basico, Laboratorio Tiaraju é um dos motivos.