Por Raquel Wunsch / Assessoria de Imprensa de Valdeci Oliveira
A bancada do Partido dos Trabalhadores, por meio do deputado estadual Valdeci Oliveira, protocolou, nesta terça-feira (7), requerimento para a formação de uma Comissão de Representação Externa que deverá acompanhar a situação e as medidas de combate aos reflexos da estiagem que assola as lavouras e regiões do estado. A medida visa acompanhar as condições dos 260 municípios que já decretaram situação de emergência em razão da estiagem.
“A estiagem já atinge praticamente todo o estado e não há previsão de chuvas generalizadas para os próximos dias, o que, somado ao calor intenso, deve agravar a situação nos próximos dias”, lamentou Valdeci.
O pedido é justificado pela falta de água para abastecimento humano e animal em diferentes regiões, bem como as perdas na agropecuária e na economia dos municípios. Os objetivos desta iniciativa são acompanhar a situação das diversas regiões atingidas, contribuir para elaboração de diagnósticos, além de sistematizar as demandas e buscar medidas junto aos governos estadual e federal.
“A Comissão não servirá apenas para produzir um relatório ou fiscalizar as medidas que devem ser tomadas, mas também para ajudar a pensar políticas de curto, médio e longo prazos que são necessárias para amenizar as perdas das famílias que atuam no setor primário. Os reflexos econômicos e sociais da crise hídrica são novamente muito fortes, o que amplia a necessidade da união e da coordenação de esforços”, acrescentou Valdeci.
Se for aprovada pelo plenário da Assembleia, a Comissão de Representação Externa sobre a estiagem terá um prazo de 30 dias para finalizar seus trabalhos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.