Abusou
O então governador Eduardo Leite (PSDB) ciscou, ciscou, não levou a candidatura a presidente pelo PSDB e acabou mesmo é sendo candidato ao governo do RS, tendo se reelegido após um pequeno susto no primeiro turno. A confirmação da candidatura do tucano tirou do páreo seu vice, Ranolfo Vieira Júnior. Após esse imbróglio, diziam que, no Palácio Piratini, a música mais ouvida era um samba das antigas:
“Você abusou…
Tirou partido de mim, abusou”.
A sugestão de enquete ao Tony
No ano passado, a coluna apresentou uma sugestão de enquete, inspirada em projeto do nobre edil santa-mariense, Tony Oliveira, do Podemos. Depois que o parlamentar apresentou proposta através da qual propunha que fosse instituído exame toxicológico para prefeito, vice, secretários e vereadores, fizemos questionamento a leitores e internautas sobre quais outros testes essas personalidades públicas deveriam fazer. Seria o caso de propor?
1 – Teste do Pezinho;
2 – Teste de Quociente de Inteligência (Q.I.);
3 – Teste de Aptidão Física (T.A.F).
Prêmio construtores “geniais”
Apesar de pouco comentada, a história publicada pelo jornal Diário de Santa Maria em julho do ano passado não passou em brancas nuvens (imagem ao lado) à coluna. Um muro construído e o portão colocado em frente a uma árvore, o que dificulta o acesso de veículos. O fato está registrado na escola municipal Dom Luiz Victor Sartori. E a gestão municipal?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.