DestaquePolítica

BASTIDORES. Finanças municipais, demandas do Legislativo e uniformes da rede municipal de ensino

Poder Executivo apresentou números e as metas do 3º quadrimestre de 2022

Secretaria Municipal de Finanças apresentou, em audiência, fontes de receitas próprias da Prefeitura de Santa Maria (foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira (27), para o Poder Executivo demonstrar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022 (setembro a dezembro do ano anterior). De forma geral, ano passado, a Prefeitura registrou receita de R$ 1,083 bilhão e despesas de 1,022 bilhão – diferença de cerca de R$ 60 milhões.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Michele Antonello, o governo de Jorge Pozzobom (PSDB) segue seguindo a diretriz de não aumentar impostos e não cortar despesas necessárias.

“Temos que fazer todo o acompanhamento periódico das receitas e despesas, principalmente, o incremento de receita sem aumento de carga tributária e gerenciar as despesas sem corte nas atividades fins mais necessárias ao atendimento da população, como saúde, educação e desenvolvimento social”, explicou Michele.

A audiência pública foi comandada pelo presidente da COF, João Ricardo Vargas (PP). Também estiveram presentes os vereadores Manoel Badke – Maneco (UB) e Tubias Callil (MDB), que também fazem parte da COF.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Confira abaixo.

Demandas

O presidente da Câmara, Givago Ribeiro (PSDB), reuniu os servidores da Casa, no Plenário, na tarde desta segunda (27). O tucano afirmou que pretende realizar encontros mensais e se colocou à disposição para receber demandas dos funcionários.

Uniformes

A Prefeitura de Santa Maria protocolou um projeto de lei que visa autorizar o município a adquirir uniformes ou insumos para confecção de uniformes para alunos da rede municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental). A proposta determina que os estudantes serão contemplados com um kit anual, sendo distribuído no início do ano letivo.

Entre os objetivos do projeto estão garantir o tratamento igualitário a todos os alunos, estimular o pertencimento nas escolas da rede municipal, promover inclusão social e proporcionar mais segurança nas instituições escolares. 

Confira a ÍNTEGRA DO PROJETO.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo