Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria
Fevereiro é marcado pelo Carnaval, mas um dos momentos mais esperados do ano pelos consumidores é o Liquida Santa Maria, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Prefeitura. A iniciativa começou oficialmente na sexta-feira (3). Porém, na manhã deste sábado (4), em frente a sede da instituição, foi realizado um ato de abertura com a presença de integrantes da CDL e lojistas. O prefeito Jorge Pozzobom esteve presente, acompanhado do vice, Rodrigo Decimo, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, e da secretária adjunta de Cultura, Fabrise Müller.
Em razão do tema deste ano, “Um Carnaval de Ofertas”, a CDL promoveu um desfile embalado pela bateria da escola de samba Vila Brasil por uma das principais ruas do comércio santa-mariense, a Rua do Acampamento. Durante o desfile, um carro de som puxou o bloco formado por passistas e instrumentistas da Vila Brasil, junto com integrantes da CDL e da Prefeitura. A população que estava na rua e os lojistas entraram no clima e cantavam e aplaudiam a passagem da atração.
O Liquida Santa Maria segue com promoções e descontos nas lojas participantes até 12 de fevereiro. A adesão em 2023 é recorde, com 512 estabelecimentos credenciados.
Pozzobom destacou a parceria do poder público com as instituições comerciais do Município e celebrou o período que vai movimentar a economia.
“Nós estamos trabalhando forte para mudar Santa Maria para melhor. Baixamos o preço da passagem, estamos construindo escolas e postos de saúde. O Liquida é um momento que engloba tudo isso, que oportuniza às pessoas poderem comprar. Santa Maria criou mais de 2,5 mil empregos em 2022. Com a redução da passagem, demonstra nosso comprometimento. A cidade espera esse momento. É um momento importante para nossa economia, que também mostra alegria, amor e carinho, que é o que Santa Maria tem de melhor”, declarou.
O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, destacou a grande adesão de lojistas, mais que o dobro em relação ao ano anterior.
“Estamos com a melhor expectativa possível. É uma iniciativa da CDL que se renova este ano, uma grande ampliação de estabelecimentos participantes. Ano passado foram em torno de 220, e esse ano o Liquida já atingiu 512. Isso demonstra que nosso comércio varejista está engajado nesse processo de trabalhar coletivamente. Junto ao sucesso das vendas de Natal, certamente teremos mais um no Liquida”, afirmou.
Marli Rigo, ex-presidente e atual diretora financeira da CDL, destacou a união de forças de diversas instituições pelo comércio, pelo varejo, pela cidade e pelos consumidores.
“É a 23ª edição do Liquida Santa Maria e é muito bom poder contar com a Prefeitura nesse lançamento. É tradicionalmente um momento em que os empresários visam beneficiar o consumidor. Nós estamos muito satisfeitos, pois é a maior adesão de todos os tempos. Nós estamos bancando os custos de material de divulgação, também unimos o comércio com a cultura, trazendo o Carnaval. Hoje é um dia para celebrarmos o início de uma jornada que tem tudo para ser muito proveitosa para a população e para os comerciantes”, disse.
Para aderir
Qualquer lojista associado ou não da CDL pode aderir a campanha. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo telefone WhatsApp (55) 99623-2077. As empresas participantes vão ganhar um kit de peças digitais para uso nas redes sociais. O único pedido da entidade é que cada lojista ofereça alguma promoção ou desconto.
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