
Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria
A obra de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ione Parcianello, que fica na Rua Catarina Zanini, no Bairro Tomazetti, segue em andamento. Conforme a última medição, a obra está cerca de 20% concluída. O serviço é realizado com investimento de R$ 3.200.717,55 da Prefeitura e tem previsão de conclusão em novembro deste ano.
Segundo a arquiteta Maitê Trojahn, fiscal responsável pela obra, houve, durante o processo de execução das fundações, necessidade de ajustes para melhor desempenho da estrutura de concreto projetada. Uma das consequências é um pequeno atraso no prazo da obra, o que se justifica no cronograma.
“Nesse momento, trabalhamos na análise do primeiro aditivo contratual de valores solicitado pela empresa contratada. Ainda não temos uma posição definitiva de qual será esse valor a ser aditado. O prazo para conclusão permanece inalterado, considerando que não houve nenhum aditivo contratual de prazo”, afirma.
O que foi concluído até o presente momento em termos de estrutura se refere, basicamente, a infraestrutura da escola e do ginásio, com a execução da fundação em estacas, vigas de fundação, parte da rampa da escola e pilares. A previsão de concretagem da laje do segundo pavimento ocorrerá ainda nesta semana. Também foi executado o piso da escola.
A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Versalhes Incorporação e Construção, de São Leopoldo. O projeto do prédio conta com seis salas de aula, estacionamento, quadra poliesportiva coberta de, aproximadamente, 320 metros quadrados e área administrativa ampliada. Parte do prédio atual terá de ser demolido.
A EMEF Ione Medianeira Parcianello atende cerca de 170 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde. Até o fim da obra, os alunos seguirão com aulas em espaço locado pelo Município no Instituto São José, a sete quadras da escola.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.