DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Em superaudiência, site chega bem perto dos 74 mil leitores diferentes durante janeiro

Crônica ponteia campeãs, ao lado do tema do mês: atentados à demogracia

A nota “UFSM. Abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos de especialização EAD. As vagas são 570”, publicada na madrugada de 3 de janeiro (AQUI), por conta de, provavelmente, pesquisas sobre alguma palavra chave (“especialização EAD”, por exemplo), provocou um superbug de audiência positiva em janeiro. Sim, foram milhares de acessos, vindos de todo o Brasil.

E, não obstante o fato de, justamente por essa quase incongruência, não estar na lista de mais lidas que você vê abaixo, ela foi a grande responsável pela elevação substancial do número de leitores únicos do site em janeiro, conforme a auditoria do Google Analytics. Assim é que, no mês passado, foram extraordinários 73.834 diferentes ao longo dos 31 dias, no www.claudemirpereira.com.br – como você confere na imagem acima.

Tá, mas então quais foram as notas mais lidas? Aqui, uma novidade. Pela segunda vez (a anterior foi em dezembro de 2021), uma crônica é a mais acessada pelos leitores. E o bicampeão, a outra também é da autoria dele, é Marcelo Arigony. As duas outras duas foram por conta dos atentados à democracia e a participação de santa-marienses. Quais são as três? Confira abaixo e, se for o caso, releia:

3º lugar: a nota “BRASÍLIA. “Estamos quebrando tudo, fazer o quê?!”, diz ex-candidato a vereador pelo Progressistas”, publicada na madrugada de 9 de janeiro, segunda-feira (AQUI)

2º lugar: a nota “BRASÍLIA. Lista com 1.138 presos por atos golpistas tem, pelo menos, três pessoas de Santa Maria”, publicada no início da madrugada de 12 de janeiro, quinta-feira (AQUI)

Campeã: a nota “O alerta da praça – por Marcelo Arigony”, crônica postada na madrugada de 18 de janeiro, quarta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo