LEI SECA. Clubes recebem informativos da patrulha da lei do sossego público durante o Carnaval
Força-tarefa esteve em três clubes e em quatro distribuidoras de bebidas

Por Gabriel Marques / Prefeitura de Santa Maria
Mais uma força-tarefa alertando sobre a lei complementar 159/2022, que proíbe o consumo de bebida alcoólica em via pública entre a meia-noite e às 7h, foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, na noite deste sábado (18). Desta vez, além de distribuidoras de bebidas e bares, a patrulha também passou pelos clubes da cidade devido às festas de Carnaval.
Com início das atividades às 22h, a força-tarefa esteve em três clubes e em quatro distribuidoras localizadas na Rua Duque de Caxias e na Avenida Presidente Vargas. Na RSC-287, em Camobi, outros dois bares foram visitados, sendo que um estava fechado. Em todos os locais, a patrulha distribuiu materiais informativos acerca das penalidades da lei, que passam a valer a partir de junho.
Ainda de caráter pedagógico, os proprietários dos estabelecimentos e dos clubes foram orientados sobre as penalidades do não cumprimento da lei. A multa em primeira ocorrência será o pagamento de 50 Unidades Fiscais Municipais (UFMs). Já na primeira reincidência, a multa passa para 200 UFMs. Na segunda e terceira reincidência a multa será de 1.000 UFMs e 2.000 UFMs, respectivamente.
A lei é de autoria do vereador Getúlio de Vargas e foi sancionada pelo, então, prefeito em exercício Rodrigo Decimo em dezembro de 2022.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.