TRAVESSIA URBANA. Içamento de vigas para o 2º viaduto do Trevo da Uglione altera trânsito no local
Serviço vai até domingo. Confira as rotas alternativas que o DNIT recomenda
Do Núcleo de Comunicação Social / Superintendência Regional do DNIT no RS
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, popularmente conhecida como viaduto do bairro Uglione, terá alteração no trânsito entre esta quarta-feira (1º) e domingo (5). A intervenção é necessária para o içamento das vigas no segundo viaduto em construção, que faz parte do conjunto de Obras de Arte Especial do projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria.
Para amenizar os transtornos no trânsito e ao mesmo tempo garantir a segurança dos usuários da rodovia e dos trabalhadores, o serviço será executado em etapas e os bloqueios no trânsito serão realizados somente durante os içamentos das vigas. Conforme planejamento, são previstos entre dois e quatro bloqueios diários, entre 7h30 às 17h30, variando o período de intervenção de acordo com andamento do serviço.
Nos dias de operação, o DNIT recomenda rotas alternativas, como a avenida Medianeira, rua Duque de Caxias e avenida Fernando Ferrari para quem sai do perímetro urbano e deseja se deslocar na BR-158/RS em direção aos bairros Cerrito, Camobi e pela Faixa Nova de Camobi.
A implantação das estruturas vai possibilitar o avanço da construção da trincheira e obras complementares. A interseção entre a BR-158/RS e a BR-392/RS é a maior obra de Arte Especial da Travessia Urbana de Santa Maria. Após a conclusão, serão três níveis que vão segregar totalmente o fluxo da rodovia do trânsito urbano, facilitando o escoamento da produção de grãos em direção ao Porto de Rio Grande.
Confira a programação:
Quarta-feira (1º)
– Em um primeiro momento, será interditado o trânsito em ambos os sentidos por cima do viaduto, que liga as BR-158/RS e BR-287/RS, sentido Uglione-Urlândia e os veículos serão desviados pelas vias laterais. A intervenção é necessária para o deslocamento das vigas até o local de içamento. O bloqueio será realizado somente uma vez. Durante os demais dias, o viaduto ficará com trânsito liberado em ambos os sentidos.
– Ocorrerá interrupção da alça que liga a BR-392/RS em direção ao centro da cidade ou saída para Júlio de Castilhos. Quem faz este trajeto deverá utilizar a rota alternativa, seguindo pelas ruas Aron Fischman e Dom Miguel Lima Valverde, no bairro Dom Antônio Reis. O desvio será sinalizado e monitorado por equipes de controle de tráfego (bandeirinhas).
Quinta-feira (2)
– Interrupção da alça que liga a avenida Hélvio Basso e a BR-392/RS. Com isso, quem se desloca sentido Julio de Castilhos – São Sepé ou Centro da cidade em direção à região Sul deve passar por cima do viaduto ou utilizar a via lateral e fazer o retorno na reta da BR-287/RS, que fica localizado no acesso para empresa de máquinas agrícolas existente no local. O retorno fica a 300 metros da rampa do viaduto.
Sexta-feira, sábado e domingo (3, 4 e 5)
– Interdição da BR-392/RS para o içamento das vigas maiores. Quem faz este trajeto deverá utilizar a rota alternativa, seguindo pelas ruas Aron Fischman e Dom Miguel Lima Valverde, no bairro Dom Antônio Reis. O desvio será sinalizado e monitorado por equipes de controle de tráfego (bandeirinhas).
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.