Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm)
As entidades sindicais e estudantis da UFSM promovem, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma Assembleia Unificada para discutir as propostas de alterações nas formas de ingresso nos cursos de graduação da universidade. A atividade ocorre às 17h30, no Largo do Planetário (campus da universidade em Camobi).
A iniciativa é da Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, DCE e APG e ocorre devido à minuta de resolução proposta pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSM com o objetivo de alterar as formas de ingresso na instituição, que, desde 2015, tem no Enem/SISU a principal via de ingresso.
O tema entrou em discussão na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da última quinta-feira, 26, quando o DCE pediu vista do processo. Agora, o tema deve voltar à pauta do Conselho no dia 10 de fevereiro.
A Assembleia Unificada da UFSM se propõe a ampliar o debate sobre o assunto junto à comunidade acadêmica, uma vez que dentre as críticas à resolução está sua falta de discussão com os segmentos e a comunidade externa.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Vermelhos não querem mudar nada, querem deixar como está. ‘Debate’ é a forma para empurrar para as calendas. Formas de ingresso não mudam nada na minha vida, comercio de rua tem maior chance de desaparecer a medio e longo prazo e a UFSM se não atualizar o que lá é ensinado vai ser atropelada pelo bonde da historia.