Por Maiquel Rosauro
E no Dia Internacional das Mulheres quem ganhou flores foi o Poder Legislativo de Santa Maria. O Grupo Tempo de Ouro entregou caixas com plantas nas mãos do presidente da Casa, Givago Ribeiro (PSDB). As mudas devem ser plantadas nos próximos dias em frente à sede da Câmara.
Moção contra detenções
A Câmara de Vereadores de Santa Maria, nesta quinta-feira (9), será palco de mais uma moção que promete polêmica. O vereador Pablo Pacheco (PP) protocolou a “moção de protesto em face às prisões ilegais fundadas em supostas ocorrências de depredações, em Brasília, no dia 8 de Janeiro de 2023”.
Os atos praticados por radicais bolsonaristas tinham como objetivo promover um golpe de estado. O atentado à democracia provocou a depredação do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.
Entre os extremistas estava, inclusive, o ex-candidato a vereador de Santa Maria pelo PP, Beto Rossi, que admitiu em uma live estar “quebrando tudo” durante os atos de vandalismo. Pelo menos 1.138 pessoas foram presas em razão da tentativa de golpe.
Leia a íntegra da moção de Pacheco.
Pimenta
Os parlamentares também votam, nesta quinta (9), uma moção de congratulações ao deputado federal licenciado Paulo Pimenta (PT), pela sua posse no cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A iniciativa foi protocolada pela vereadora Helen Cabral (PT).
Tradições africanas
Também nesta quinta será votado projeto de lei das vereadoras Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Marina Callegaro (PT) que insere no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
Conforme a proposta, a data passa a ser comemorada no dia 21 de março. O projeto tramita em regime de urgência.
Resta saber se as invasões do MST na Bahia foram feitas por extremistas ou não. Sim, porque o espectro politico no Brasil é capenga, só tem extrema-direita.
Hummmm….Moção é bobagem. Quanto as prisões, há duvidas sobre o devido processo legal, principio do juiz natural, etc. ‘Os atos praticados por radicais bolsonaristas tinham como objetivo promover um golpe de estado.’ ‘[…] foram presas em razão da tentativa de golpe’. Logo se vê a mistura de opinião pessoal com fatos. Nenhuma surpresa. Lembrando que Maiquel Rosauro é portador do diploma de jornalista e publica com aval de Claudemir com P., o prolixo enrolado. Como todos sabem a web tem excelente memória.