Abaixo-assinado pelo Hospital Regional na região oeste
“O Prefeito Valdeci Oliveira recebeu, na manhã desta quinta (17), um abaixo-assinado de 51 páginas e 2,5 mil assinaturas de alunos e pais da Escola Estadual Tancredo Neves, localizada na Cohab Tancredo Neves, que reivindicam a construção do Hospital Regional na zona Oeste de Santa Maria, como foi previsto originalmente.
O abaixo-assinado foi entregue ao prefeito pela Diretora da Escola, Celita da Silva, pela professora Rosa da Costa, e pelos estudantes da instituição Jean Pissolato Teixeira, do 1ª ano do Ensino Médio, Luiza da Costa, 7ª série, e Jonatas Bastos, 8ª série.
Conforme Celita, a idéia da realização do abaixo-assinado partiu dos próprios alunos no momento que foram realizadas uma série de discussões e atividades sobre o Projeto do Plano Diretor da cidade. Segundo ela, as assinaturas foram recolhidas em agosto e setembro. Na lista constam moradores dos diversos bairros e vilas da região Oeste, como as Cohabs Santa Marta e Tancredo Neves, Parque Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, entre outros.
“O número de habitantes da região está aumentando visivelmente, por isso a vinda do hospital para cá é tão importante”, disse ela ao prefeito.
O estudante Jean Pissolato Teixeira, 17 anos, também defendeu a construção do regional na parte Oeste da cidade. “Será um grande impulso para o desenvolvimento da região”, disse ele.
Ministério Público – Assim que recebeu o abaixo-assinado, o Prefeito Valdeci Oliveira comunicou a diretora da Escola Tancredo Neves que irá enviar nesta tarde o documento ao Ministério Público, que no momento contesta a construção da obra na zona oeste. “É uma manifestação importante, já que foi feita pelas pessoas que moram naquela região e sabem da importância que teria essa obra tanto na questão da saúde como na questão da geração de empregos”, disse o prefeito.
A audiência com a diretora, a professora e os alunos da Escola Tancredo Neves ocorreu durante a Agenda Cidadã, atividade realizada mensalmente pelo Prefeito onde as pessoas que agendaram audiências com o Chefe do Executivo são atendidas em um período de 10 a 15 minutos cada.”
(Essa notícia foi enviada aos veículos de comunicação pela assessoria da Prefeitura Municipal
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: É obviamente louvável a atitude cidadã dos alunos da Escola Tancredo Neves. Mais ainda a disposição deles de procurar a sua comunidade e fazê-la se manifestar. No entanto, a atitude é mais política do que prática. Afinal, o que poderá fazer, agoooora, o Ministério Público? Afinal, a decisão – ainda que provocada por uma ação do próprio – se encontra em nível superior, no Tribunal de Justiça do Estado. E mais: a ação não diz que o Hospital Regional não deva ser construído na Zona Oeste ou ao local lindeiro ao Distrito Industrial, como é o caso, mas à necessidade de um Relatório de Impacto Ambiental. Logo…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.