DestaqueEconomia

ECONOMIA. Mais de um terço da população adulta de Santa Maria se encontra com restrição de crédito

São 73 mil consumidores negativados. Percentual está acima da média gaúcha

Por Guilherme Bicca (Com foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria

De acordo com o último levantamento do Sistema de Controle de Proteção Comercial – SCPC Boa Vista, Santa Maria encerrou o segundo mês de 2023 com 73 mil pessoas com algum tipo de restrição ao crédito, relacionada a crediário, cheques ou protestos. Ou seja, 34,8% da população santa-mariense está inadimplente, ou, como se diz popularmente, negativada.

Dessas 73 mil pessoas, 52% são mulheres. No que se refere a faixa etária que mais sofre com as restrições, estão aqueles entre os 26 e 35 anos, correspondendo a 23% dos inadimplentes. Logo em seguida, aqueles que possuem idade entre 36 e 45 anos, com 22%. Idosos, acima dos 65 anos, correspondem a 15% daqueles que possuem algum tipo de restrição.

O Rio Grande do Sul encerrou 2022 com 2,65 milhões de pessoas com algum tipo de inadimplência. E ao ter 34,8% da população na mesma situação, Santa Maria está acima da média gaúcha, cujo percentual é de 29,69%.

Os dados foram colhidos pelo SCPC Boa Vista no dia 1º de março deste ano e são referentes aos dois primeiros meses de 2023. Durante o ano, a CDL Santa Maria trará novos levantamentos, mês a mês, de dados relacionados à inadimplência de Santa Maria.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Questão toda é que adiantaram receita por algum motivo. Que nem sempre é uma necessidade. Já tive diarista que ou pagava a luz ou ia no salão de beleza para arrumar o cabelo. Ganhou a estética. Outra que sabia que iria parar no SPC e assinou um plano de tv a cabo completaço. ‘Para aproveitar’. Outra que andou fazendo contas para ver se tendo outro filho entrava nos criterios do Bolsa Familia. Nesta hora os donos de lojinha da urb começam a apoiar o Molusco com L., o honesto. Afinal ‘o que é bom para eles é bom para o Brasil’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo