DestaqueEsporte

ESPORTE. Time da UFSM disputará, mais uma vez, a “Série Ouro” do Campeonato Gaúcho de Futsal

Atual semifinalista, a equipe terá outros 12 concorrentes pelo título máximo

Caso vença a competição regional, o time da UFSM Futsal, poderá jogar uma competição nacional (Foto Gabriel Haesbaert/Reprodução)

Por Pedro Pereira

No início desta semana, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) realizou o congresso técnico da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal de 2023 com as treze equipes participantes. A UFSM Futsal, comandada pelo técnico Gabriel Pranke, disputará o torneio que tem começo previsto para o dia 6 de maio. No ano passado, o elenco deu adeus à competição nas semifinais (inédito para a história do time).

Nesta temporada, participam do campeonato a AVGF (Caxias do Sul), a ABF (São Lourenço do Sul), o Barcelona (Júlio de Castilhos), o BGF/AAPF (Bento Gonçalves), o Figueira (Tupanciretã), o Riograndense (Rio Grande), o SER Santiago (Santiago), o SER Triunfo (Triunfo), o Paulista (Pelotas), o São José (Cachoeira do Sul), o União Independente (São Sepé) e a Ueesco/Sercesa (Carazinho), além do time da UFSM. A Universidade também será representada na segunda divisão do torneio FEMININO.

Em grupo único, com apenas um turno, todas as equipes se enfrentam. No fim da primeira fase, os oitos clubes melhores colocados se classificam para o mata-mata. O grande campeão será presenteado com uma vaga para a Taça Brasil de Futsal (certame de nível nacional).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo