DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Canoas Bulls aposta em nova estratégia para se consagrar no Gauchão 2023

A mistura entre veteranos e novatos será a ‘carta na manga” dos canoenses

Após um 2022 abaixo do esperado, Touros canoenses querem recuperar seu espaço no Rio Grande do Sul (Foto Paulo Pires/Divulgação)

Por Pedro Pereira

No que diz respeito a torneios disputados no Rio Grande do Sul, 2022 não foi dos melhores para o Canoas Bulls. Embora o time tenha dado adeus ao último Gauchão ainda na fase de grupos e não tenha conseguido se classificar para a decisão da Copa RS, os canoenses acharam na mescla entre juventude e experiência a possível maneira de surpreender o restante dos clubes, no 13º Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que começa neste domingo.

Como define um membro da diretoria do Bulls, que preferiu não se identificar, “2022 foi um ano de aprendizado para todos”, uma vez que foi a primeira temporada oficial após o retorno da paralisação das práticas de futebol americano no país, em função da pandemia. Além disso, o dirigente crê que, embora os resultados ruins em nível de Rio Grande do Sul, a equipe terminou com o saldo positivo.

Na Liga BFA, os canoenses conseguiram se classificar para o wild card (uma espécie de quartas de final) da Conferência Sul. Porém, na partida contra o Itajaí Almirantes, que valia uma vaga nas semifinais, os Touros foram derrotados por exatos 30 pontos de diferença. “A gente vem para 2023 com o intuito de nos consolidarmos no Rio Grande do Sul, cada vez mais”, assegura o representante da diretoria.

No cenário gaúcho de futebol americano, é comum a união de duas equipes com o objetivo de evoluir ambos os elencos envolvidos. Desta forma, o Bears FA, time do Vale do Paranhana, acertou uma parceria com o Bulls para a disputa do Gauchão. A preparação para o Estadual está sendo realizada desde dezembro, com uma semana de pausa sendo feita durante os feriados de Natal e Ano Novo, apenas.

Conforme fala o dirigente, a fusão possibilitou que jogadores com pouco tempo de carreira passassem a treinar com veteranos do Rio Grande do Sul, o que torna o processo de evolução mais diversificado. Da mesma forma, acredita que a junção dos dois esquadrões é importante para o Bulls, tradicional no Estado, “passar o conhecimento adiante e deixar um legado”.

Neste ano, o Canoas Bulls foi colocado no grupo A, junto com o heptacampeão gaúcho Santa Maria Soldiers e o Gravataí Spartans, que retorna ao Campeonato Gaúcho depois de cinco temporadas. De acordo com o dirigente, a expectativa dos Touros é chegar no Gaúcho Bowl – grande final da competição. Todavia, entendem que o torneio está muito mais balanceado do que nas edições passadas. “Será o Gauchão mais equilibrado de todos os tempos”, declara o membro da diretoria canoense.

Neste domingo (12), o clube de Canoas recebe o Santa Maria Soldiers, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 14h30min. No mesmo horário, mas no dia 16 de abril, o Bulls se desloca até o Centro de Treinamentos do Gravataí Spartans para enfrentar a equipe gravataiense, pela última rodada da fase de grupos do torneio.

LEIA TAMBÉM

Veja o Guia do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. SM Soldiers vai atrás do 8º título (AQUI)

Conheça o Gravataí Spartans, que volta às disputas atrás de mais experiência (AQUI )

Erechim Coroados chega à edição 2023 do Gauchão para provar sua relevância (AQUI)

Carlos Barbosa Ximangos, com a mesma base, busca mostrar evolução em 2023 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo