DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Vitória do Soldiers sobre o Bulls, na visão de um ex-jogador da equipe canoense

O “recebedor” Alison Stein, até a temporada passada, era do time adversário

Alison Stein, o “recebedor” (camisa 81) era do Canoas Bulls, antes de integrar o elenco dos Soldados (Foto Karin Mendes/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na ESTREIA do Santa Maria Soldiers no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2023, no último domingo (12), o time do Coração do Rio Grande foi a Canoas e saiu vitorioso no embate contra o Bulls, por 49 a 7. Agora, os Soldados estão a 1 vitória da classificação para o 13º Gaúcho Bowl (grande final do torneio) e são favoritos a sediar a decisão do título.

Alison Stein, wide receiver (atleta que recebe a bola) é um dos cinco jogadores vindos do time canoense para o “Exército” de Santa Maria. O recebedor chegou ao futebol americano em 2018, no extinto Buriers Football, de São Leopoldo – que, depois, se fundiu com os “Touros”. O ex-Bulls contou ao site a sensação de enfrentar seu antigo clube e o que espera do Soldiers, em 2023.

Pedro Pereira. Como aconteceu a sua chegada ao Santa Maria Soldiers?

Alison Stein. O coach Oscar Capuchino, que também estava no Bulls e foi para o Soldiers, confia bastante no meu trabalho. Ele conversou comigo e com o pessoal de Santa Maria e as duas partes tiveram interesse. Mandei minhas melhores jogadas, conversamos e, então, nos acertamos.

PP. Qual foi o ponto principal para a sua transferência do Bulls para o Soldiers?

AS. É uma oportunidade de crescimento na minha posição, na verdade. Eu diria que agora, como a régua subiu em relação ao nível de jogo, devo evoluir mais ainda em Santa Maria.

PP. Como foi jogar contra sua antiga equipe na estreia do Gauchão?

AS. Foi um “mix” de emoções. Estava muito feliz por jogar com o Soldiers e também sentindo um nervosismo por enfrentar grandes amigos que fiz no Bulls.

PP. A próxima partida do Soldiers pelo Estadual será no dia 26 de março, contra o Gravataí Spartans, no Estádio dos Eucaliptos. Qual sua expectativa para a primeira apresentação da equipe, em casa?

AS. Minha expectativa é gigante. Acredito que vão ter muitos torcedores no Estádio pois, sempre que vi o time jogar, a cidade sempre abraçou o Soldiers. Acho isso muito legal. Em relação ao meu desempenho, quero muito marcar um touchdown (seis pontos), mas o mais importante é executar as jogadas certas e ajudar a equipe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo