Arquivo

Não custa lembrar. O instante preciso em que o PT de SM interrompeu uma antiga prática

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no final da tarde de 19 de maio de 2007, uma sexta-feira:

“Governo. Valdeci muda meio time e torna oficial o que já se notava: Ovídio é líder na Câmara

Uma pequena (ou grande) revolução no governo municipal foi anunciada há pouco, pelo prefeito Valdeci Oliveira. Mexeu em nada menos que seis secretarias, e também, por tabela, na Câmara e Vereadores – onde o petebista Ovídio Mayer foi entronizado na liderança, em lugar do petista Vilmar Galvão, que vai para a secretaria de Obras.

 

Confira todas as mudanças, na reportagem produzida pela assessoria de imprensa da prefeitura, em texto assinado pela jornalista Daiani Ferrari. Amanhã, na…”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive a reportagem que a originou, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, é preciso que se diga: ela registrou um momento histórico nas relações do PT de Santa Maria com seus aliados. Que deixavam de ser apenas os tradicionais, PSB e PC do B, e se expandiam para outras siglas aintigamente ditas “de direita”. Ou, sendo condescendente, “conservadoras”. Não deu o resultado eleitoral programado mas, hoje, não há um petista santa-mariense que não considere ser impossível vencer uma eleição sem ampliar as alianças – que podem (e o partido até tentou, ano passado) incluir até mesmo um antigo “inimigo”, o PP.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo