DestaqueRegião

RECANTO MAESTRO. Encontro do Fisco Estadual Gaúcho já tem o local definido: será na 4ª Colônia

Restinga Sêca recebe, dias 24 e 25, evento da Associação dos Auditores Fiscais

Show do Nenhum de Nós é uma das atrações extras do evento, que acontece no Recantro Maestro, em Restinga Sêca (Foto Divulgação)

Por Gilvânia Banker / Da Assessoria de Imprensa do Evento

A vigésima terceira edição do Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, o maior e o mais importante evento da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (AFISVEC), traz ao debate o Desenvolvimento do Estado. O evento, neste ano, acontecerá mais cedo, nos dias 24 e 25 de março, no Centro Internacional de Artes e Cultura, Recanto Maestro, em Restinga Seca, região Central do Estado.  O evento traz a banda Nenhum de Nós e Artur De Mari, ex-participante do “The Voice Kids”.

A decisão de antecipar o evento, que tradicionalmente acontece no inverno e em alguma cidade da serra Gaúcha, foi para propiciar que mais auditores fiscais das delegacias do interior pudessem participar, além de prestigiar uma importante região que vem se tornando um dos maiores e mais belos polos culturais e turísticos do Rio Grande do Sul.  O Encontro do Fisco promove anualmente o debate de temas fundamentais para o Estado e sociedade e visa também a atualização dos auditores. A presença mais aguardada é a do governador do Estado, Eduardo Leite, que recebeu o convite, mas ainda não confirmou presença.

Para falar sobre o Desenvolvimento do Estado, a organização convidou o ex-governador Germano Rigotto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo e o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. O assunto está no primeiro painel do evento, no sábado, 25, às 10h.

No início da tarde, às 13h30, no painel “Administração Tributária como Indutora do Desenvolvimento do Estado”, o auditor fiscal Giovanni Padilha, especialista em Gestão Tributária, irá discorrer sobre a importância de uma Administração Tributária forte e autônoma.

E para descontrair dos assuntos técnicos, às 15h, a organização convidou o palestrante motivacional professor Steven Dubner, que já ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior. Ele é formado em Educação Física e se especializou em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos. É um dos fundadores da ADD- Associação Desportiva para Deficientes.  O professor foi técnico da seleção brasileira, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

Na abertura do evento, dia 24, o show ficará por conta de Artur De Mari, ex-participante do “The Voice Kids 2022”.  Natural de Canoas, o menino se destacou pela sua voz e carisma no palco. Artur é portador da doença retinoblastoma bilateral, mesmo tipo de câncer raro que também atingiu Lua, filha de Tiago Leifert.

E para o encerramento, os participantes poderão relembrar os saudosos tempos da banda Nenhum de Nós. O show está marcado para às 21h30, do dia 25. 

O evento é uma organização da AFISVEC, com o patrocínio do Banrisul e apoio da Febrafite, FACE RS, RSUL Vida Seguros e Icatu.

Programação

Sexta-feira – 24/3

19h30 – Abertura Oficial
20h – Show com Artur De Mari, ex-participante do “The Voice Kids”
20h40 – Coquetel

Sábado – 25/3

10h – Painel “Desenvolvimento do Estado”
com o ex-governador Germano Rigotto,
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo e
presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.
Presidente de mesa – Ricardo Neves Pereira

12h – Intervalo

13h30 – Painel “Administração Tributária como Indutora do Desenvolvimento do Estado”
com Giovanni Padilha.
Presidente de mesa – Adriano Seixas

15h – Palestra motivacional com Steven Dubner

16h30 – Encerramento das palestras

Tempo para atividades livres

20h30 – Jantar

21h30 – Show com a banda Nenhum de Nós

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Restinga tem os mesmos problemas de acessa que SM e não recebe recursos a mais do governo estadual (ou seja, discursinho barato que so olham para a região leste é balela). No entanto por lá as coisas acontecem. Por que será? Por aqui gente chutando, dando palpite furado e chorando pitanga é o que não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo