Tragédia xavante (3).Yeda Crusius vai a velório de jogadores e preparador do Brasil-Pe
A governadora Yeda Crusius viajou, na tarde desta sexta-feira (16), a Pelotas para prestar solidariedade aos familiares do trágico acidente com o ônibus que transportava a delegação do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, na noite dessa quinta-feira (15), quando três pessoas morreram. Acompanhada do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, do secretário de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, do chefe da Casa Militar, Joel Prates Pedroso, e o diretor-geral do Daer, Vicente Pereira, a governadora compareceu ao velório do atacante Cláudio Milar, do zagueiro Régis Alves e do preparador de goleiros Giovani Guimarães, no estádio Bento Freitas. Depois, seguiu ao hospital onde estão internados outros ocupantes do ônibus.
Na capotagem do veículo, no quilômetro 150 da BR-392, próximo ao viaduto do entroncamento com a RS-471, em Canguçu, perderam a vida o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis Alves e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. O velório ocorre no Estádio Bento Freitas, do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas.
Pela manhã, Yeda Crusius manifestou seu pesar. “O governo está irmanado para o que for preciso fazer, mas principalmente no sentimento”, afirmou a governadora. A Defesa Civil do Estado, através da Coordenadoria Municipal de Pelotas, também garantiu auxilio desde a noite de ontem.
O Daer avaliará a necessidade de implementar equipamentos adicionais e/ou outras ações complementares para ampliar as condições de segurança na rodovia. Entretanto, apuração feita pelo Departamento indica normalidade nas condições de tráfego e de sinalização naquele trecho.
Com informações do Portal do Governo do Estado do RS. A foto é de Jefferson Bernardes/Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.