DestaquePolítica

BASTIDORES. Definidas primeiras oitivas da CPI da Corsan, Divisão de Informática e escala dos médicos

Trabalho da CPI é apurar o aditivo contratual firmado por Corsan e Prefeitura

Vereadores Helen Cabral, Paulo Ricardo Pedroso e Manoel Badke são os integrantes da CPI da Corsan (Foto Camila Porto/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Estão definidos os primeiros quatro nomes que serão convocados para oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corsan, da Câmara de Vereadores de Santa Maria. As oitivas terão início no dia 5 de maio. A investigação busca identificar todos os detalhes do termo aditivo firmado entre a estatal e a Prefeitura.

Serão chamados o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua), Arilson Wunsch; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; a ex-procuradora-geral do Município, Rossana Schuch Boeira, e o conselheiro-presidente da Agência Reguladora dos Serviços dos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul (Agergs), Luiz Afonso Senna.

Os nomes foram selecionados em reunião realizada pela CPI, na manhã desta quinta-feira (13), no Plenarinho do Legislativo. O colegiado é composto por Paulo Ricardo Pedroso (PSB), presidente; Manoel Badke – Maneco (UB), vice-presidente; e Helen Cabral (PT), relatora.

Informática

Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei 9.561/2023, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

A proposta reduz a escolaridade mínima para exercer o cargo de “Chefe de Divisão de Informática” de nível superior para comprovação de escolaridade correspondente ao Ensino Médio completo.

Conforme a justificativa do projeto, a exigência de escolaridade “destoa do nível hierárquico da função”.

Escala dos médicos

A proposta do vereador Tony Oliveira (Podemos) que obriga a divulgação da escala dos médicos nas unidades de saúde de Santa Maria passou em primeira discussão, na sessão desta quinta (13). A iniciativa será votada na terça-feira (18).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Informatica. Não conseguiram alguém para preencher a vaga por conta do salário ou tem um ‘peixe’ precisando do cabide. Escala dos médicos é outra que vai dar nada. Barulho eleitoral.

  2. CPI é para ingles ver, circo. Até parece que estão trabalhando. Todos estavam ai quando o aditivo foi assinado e fizeram nada. Nem menção de judicializar o ato do alcaide fizeram. Alas, ‘serão chamadas’ (bota ‘jornalismo’ nisto) para prestar depoimento algumas pessoas. Outras serão convidadas. Sim, porque se lembro bem a CPI só pode convocar autoridade municipal ou cidadão da urb. Os de fora aparecem se quiserem. É um jogo de ‘cumpadres/comadres’. Presidente do sindiagua quer atrapalhar a privatização da Corsan vai falar contra o aditivo. Atual procurador do municipio se formou anteontem, sem comentarios. Ex-procuradora é séria e competente, mas vai ser ‘voz que clama no deserto’. CPI, como todas, vai dar em nada. Nem pizza vai sair dali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo