DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Liga BFA confirma 5 times na Conferência Sul. Santa Maria Soldiers é um deles

Torneio nacional acontece a partir de 1º de julho. Ainda não há carnê definido

Antes da Liga BFA, “Soldados” de Santa Maria ainda disputam a fase final do Gauchão 2023 (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Nesta segunda-feira (17), a Liga BFA anunciou as equipes que vão compor a Conferência Sul de 2023. Ao lado do Santa Maria Soldiers, que já havia confirmado sua presença no torneio, estão o também gaúcho União da Serra e os catarinenses Itajaí Almirantes, Istepôs FA e Timbó Rex – esse último defende o título de campeão brasileiro.

Da temporada de 2022 para cá, seis times desistiram de disputar a competição nacional – Canoas Bulls, Porto Alegre Pumpkins, Jaraguá Breakers, JEC Gladiators, Bulldogs FA (que não existe mais) e Moon Howlers. De acordo com representantes de algumas destas equipes, o Brasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano, atende às necessidades dos clubes de maneira mais adequada, em relação à Liga BFA.

A estreia do campeonato nacional está prevista para acontecer no dia 1º de julho. Antes, o Santa Maria Soldiers tem em seu calendário a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho, no dia 30 de abril, às 14h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Caso passe para o Gaúcho Bowl (nome dado à grande final do Estadual), o título será decidido em 28 de maio, também no Coração do Rio Grande.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo