Por Prefeitura de Júlio de Castilhos
O Programa de Atenção Especial à Saúde do Idoso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Gabinete da 1ª Dama, que tem como objetivo oferecer aos idosos uma oportunidade de cuidar da saúde física e mental.
O projeto é direcionado aos alunos vinculados ao Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), com idade acima de 50 anos. A hidroginástica é uma das atividades oferecidas, com a presença de um professor instrutor, piscina em temperatura ideal, ambiente sanitizado, aquecimento muscular e alongamento. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h.
De acordo com a Coordenadora do CCMI, Margarete Marques, o programa tem se mostrado muito eficiente em proporcionar aos idosos um aumento em suas capacidades aeróbicas, força muscular, flexibilidade articular e coordenação motora. Além disso, contribui para o processo de inclusão social, já que os idosos têm a oportunidade de interagir e socializar com outras pessoas de sua idade.
Atualmente, o programa atende cerca de 100 alunos entre a cidade e o interior, a iniciativa da Prefeitura Municipal mostra o comprometimento em cuidar da saúde e bem-estar dos idosos da região.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.