Da Assessoria de Comunicação da Unimed Santa Maria
O cuidado com a saúde ocupa, hoje, o 4º lugar na lista de despesas das famílias brasileiras. Um dos motivos para isso é o alto custo do setor, que investe permanentemente no desenvolvimento de novos medicamentos, exames e tratamentos. Outro, que precisa ser urgentemente combatido, é o mau uso dos recursos na área.
Segundo dados, o sistema de saúde brasileiro desperdiça 53% do custo assistencial. Ou seja, mais da metade do dinheiro gasto não tem nenhuma utilidade para promover o bem-estar e a saúde das pessoas. E é justamente esse problema que a Unimed Santa Maria se propõe a discutir.
Acreditando que questionar essa situação precisa começar pelos médicos, cooperativas e instituições de saúde, será realizado o 1º Congresso Brasileiro de Combate ao Desperdício na Saúde. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, no Hotel Recanto Business Center, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca.
Durante dois dias, diversos palestrantes de referência irão apresentar, para mais de 200 profissionais da saúde, que é possível, sim, reduzir o desperdício no setor.
O congresso discutirá questões referentes ao gasto exagerado ou desnecessário com exames, procedimentos, medicamentos e internações, entre outras ações que fazem o dinheiro da saúde, e do paciente, ser desperdiçado.
Um debate que traz benefícios tanto para a rede pública quanto privada. A boa gestão ocasiona uma redução nos custos da rede particular, deixando-a acessível para mais pessoas, contribuindo para aliviar a sobrecarga no sistema público.
No cumprimento da vocação para cuidar, a Unimed Santa Maria acredita no trabalho conjunto pelo uso responsável e sustentável dos recursos na saúde, transformando nossas comunidades e promovendo uma vida melhor para todos.
A programação completa do evento, com horários, temas e palestrantes, pode ser conferida no site, www.unimedsm.com.br.
Mais informações e credenciamento para o evento: Assessoria de Comunicação Unimed Santa Maria – 55. 99994.2320
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.