DestaqueSaúde

SAÚDE. Prefeitura reforça atenção aos canais de denúncia dos locais que podem proliferar a dengue

Autoridades relembram importância dos moradores estarem atentos e informar

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

População deve ficar atenta aos canais de denúncia de locais com condições de proliferar a dengue (Foto João Alves/Prefeitura)

Muito mais do que o monitoramento dos casos confirmados de pessoas com dengue, a Prefeitura de Santa Maria procura chamar a atenção para que espaços públicos e privados estejam com a limpeza de pátios em dia. A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo que a principal forma de transmissão é pela picada. Em Santa Maria, conforme o boletim epidemiológico, são 189 casos confirmados e outros 317 em investigação.

Em função disso, a Prefeitura se vale de uma força-tarefa entre as secretarias, disponibilizando serviços online para denúncias e dúvidas. Confira abaixo: 

Demandas relativas a resíduos (móveis inservíveis) descarte irregular de lixo e coleta de resíduos domiciliar ou lixo em vias públicas devem ser protocoladas, primeiramente, no link:
– Online: no link “Resíduos” na página da Prefeitura

Demandas sobre esgoto a céu aberto (cloacal ou de água da chuva) em espaços públicos devem ser reportadas para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informando o local exato:
– (55) 3174-1566 (opção 4), de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min

Demandas sobre terrenos ou edificações particulares, ocupados ou baldios, com problemas internos de falta de limpeza, mato alto ou esgoto devem ser reclamados:
– Online: no link, em ‘Denúncias Fiscalização Terrenos e Edificações’, na página da Prefeitura (Área do Usuário)
– Dúvidas podem ser sanadas no telefone (55) 3174-1232 – opção 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Denúncias de focos de dengue, situações que proporcionem acúmulo de água limpa e parada, imóveis onde há problemas de reservatórios de água sem tampa, piscinas sem tratamento, acúmulo de recipientes que podem servir para criadouros do mosquito, entre outros: 
– Online: no link ‘Denúncias Vigilância Sanitária’ na página da Prefeitura (Área do Usuário)
– (55) 7400-5525 (somente Whatsapp)
– (55) 3921-7159, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

O acesso aos formulários online de denúncias ficam disponíveis no site da Prefeitura. Para isso, é necessário fazer login na Área de Usuário. Caso não possua cadastro, clique em “criar um cadastro novo” e preencha os campos com os dados solicitados. Após, clique em “Serviços”, onde estarão disponíveis os formulários referentes a solicitação.

Caso o problema persista, um protocolo de reclamação na Ouvidoria poderá ser aberto, devendo necessariamente ser informado o número de protocolo anterior ou a data de solicitação do serviço na Secretaria de origem. A Ouvidoria você acessa aqui.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo