Por Juliana Motta / Tempórea Comunicação Estratégica
Na próxima terça-feira (25), profissionais do Hospital Sírio-Libanês estarão em Santa Maria para fazer uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em mais uma etapa do “Projeto Sepse nas UPAS”. O objetivo do programa é implementar melhorias de processos que permitam aos profissionais de saúde identificar os sinais de alerta da sepse e tratá-la precocemente. A doença é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção, conhecida pela população como infecção generalizada.
O projeto, promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, é específico para a realidade das UPAS. Entre as 678 UPAS do país, 42 estão participando desta segunda edição do projeto. No Rio Grande do Sul, são apenas três, entre elas a UPA de Santa Maria.
Os dados sobre a sepse no Brasil são preocupantes. A estimativa é de que ocorram mais de 670 mil casos por ano. O Hospital Sírio-Libanês é referência no tratamento da doença. Enquanto a média de recuperação dos pacientes com sepse é de 40% no país e de 63% no mundo, os índices são superiores a 80% no Hospital Sírio-Libanês.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.