DestaqueSanta Maria

TRANSPORTE. Gol manterá voos para São Paulo, mas há necessidade de ajustes no aeroporto de SM

Sem data determinada para o início, viagem será feita num avião Boeing 737

Reunião no Piratini: voos para SP devem voltar, depois dos ajustes nos aeroportos de SM e Uruguaiana (foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, participou de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (17), em Porto Alegre, com Gol Linhas Aéreas para tratar da continuidade dos voos diretos a São Paulo a partir de 9 de maio. Na reunião, o Governo do Estado foi representado pelos secretários estaduais da Casa Civil, Artur Lemos; dos Transportes, Juvir Costella; e pelo líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente da Frente de Aviação, deputado estadual Frederico Antunes.

Foi decidido que a Gol permanecerá com a linha que conecta Santa Maria e Uruguaiana a São Paulo, mas, desta vez, com um Boeing 737 com capacidade para 138 passageiros, o que também deve diminuir em uma hora a duração da viagem. Há, ainda, a possibilidade de que os voos passem para Guarulhos, e não mais a Congonhas, como ocorre atualmente, e que não seja mais necessária a conexão com Uruguaiana. 

“O aumento da oferta, com mais passagens, deve levar à redução do custo da passagem, e com viagens mais rápidas. Essas são duas boas notícias que fortalecem o futuro da aviação em Santa Maria”, diz Decimo.

Contudo, para que a rota entre em operação, serão necessários ajustes nos aeroportos de Santa Maria e de Uruguaiana. A Prefeitura de Santa Maria precisa, agora, da autorização do 5º Comando da Aeronáutica (Comaer), já que divide o aeroporto com a Base Aérea, para que seja emitido um PCN (que classifica a capacidade de resistência da pista) temporário. Enquanto isso, o estudo da pista é finalizado, o que deve levar cerca de 70 dias. Com a autorização também da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as passagens começarão a ser ofertadas depois de 30 dias.

“Foi uma conversa extremamente importante para o desenvolvimento econômico de Santa Maria e que vai nos ligar com o mundo inteiro. São ajustes e mudanças que virão para melhorar os voos de Santa Maria a São Paulo”, avaliou o prefeito Jorge Pozzobom.

O encontro das lideranças com a Gol se deu para que fossem encontradas alternativas para a permanência da linha Congonhas-Santa Maria-Uruguaiana, uma vez que a companhia havia anunciado, no início do mês, que deixaria de oferecer essa rota…”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo