A vingança da organização criminosa – por Giuseppe Riesgo
“Os amigos do imperador serão beneficiados e os seus inimigos perseguidos”
Lula foi claro recentemente quando questionado sobre Sérgio Moro. Disse que não ia descansar enquanto não “Fod….” o Senador. Evidenciou, sem pudor, que seu governo será baseado na sua sede de vingança contra todos que participaram da operação Lava Jato, tendo como principal alvo o ex juiz Sérgio Moro e o ex Promotor de Justiça Deltan Dallagnol.
Custe o que custar, Lula não está preocupado com o futuro do país, com o cumprimento da lei ou com a moralidade no setor público. Muito diferente da narrativa mentirosa de campanha, baseada em promessas de “união do Brasil” e “mais amor”, começou a colocar em prática seu plano: vingança.
Deltan Dallagnol foi o primeiro alvo. Ontem, em um julgamento relâmpago do Tribunal Superior Eleitoral, teve seu mandato cassado por unanimidade, sob um argumento digno do filme “minority report”.
Contrariando posições anteriores da corte, inventou-se um critério de inelegibilidade baseado na suposição de que Deltan poderia ter sido condenado, caso não tivesse pedido exoneração, e que isso seria motivo para não poder ter concorrido a Deputado.
Um grande malabarismo jurídico, proferido por Alexandre de Moraes no julgamento, cassa o mandato de um dos maiores inimigos de Lula, prometido de vingança recentemente. Que coincidência.
O fato é que Deltan teve a audácia de combater a corrupção no Brasil. Cometeu o crime de enfrentar o mecanismo e o stablishment petista. Abalou a nefasta estrutura de corrupção do PT e agora está sendo punido por isso. Como disse o Deputado Marcel van Hattem, ontem na Câmara dos Deputados, Deltan foi cassado com dois esses e cedilha.
Os inimigos de Lula serão perseguidos sem pudor até que toda a oposição seja calada. Perseguição política clara e descarada, que deixa evidente o conluio entre o Poder Executivo e Judiciário, na busca por silenciar todos que lutaram por um Brasil mais honesto e sem corrupção.
Não há mais Estado de Direito no Brasil. A lei já não vale mais para todos. Não há mais direito a defesa, muito menos presunção de inocência. Hoje, os amigos do imperador serão beneficiados e os seus inimigos perseguidos. Não será tolerada oposição nem opiniões contrárias. Censura é uma realidade e liberdade de expressão é algo do passado. Parabéns aos defensores de Lula. O amor venceu.
(*) Giuseppe Riesgo é ex-deputado estadual pelo partido Novo. Atualmente ocupa a Chefia de Gabinete do Deputado Federal Marcel van Hattem. Ele escreve no Site todas as quintas-feiras.
Claudemir com P. gosta de contar a vida dele apesar da maioria não estar interessada. Gosta de interromper a fala dos outros com bobagens tentando ser engraçado (sem sucesso obvio) ou tentando ‘contribuir’. Ultimo boato (deixando de fora um ‘volta do overnight’ saindo do nada e nada relacionado com o assunto; alás, quem disse que o overnight acabou?) é a ‘tese’ da união de segmentos em torno do ‘Distrito Empulhativo’. Basicamente as patotinhas do MDB, PT (e badalhocas) e Tucanato. Segundo ele ‘esquerda, centro e direita’. Deixando a ‘extrema-direita de fora (ou de lado)’. ‘Extrema-esquerda’ não existe na ‘tese’. Pois bem. Segundo turno da eleição presidencial. Cavalão teve pouco mais de 83 mil votos. Molusco com L., o honesto, teve pouco mais de 76 mil votos.
Uma bobagem que os vermelhos gostam de repetir. RS terminou 2022 com superavit orçamentario de 3,3 bilhoes. Choradeira era que poderia ser muito mais se não fosse as leis complementares que reduziram ICMS de energia, combustiveis e comunicações e baixou a base de calculo da energia eletrica. Muita gente comentou na epoca que a Curva de Lafer não era coisa da Globo. Obvio que um governo mais liberal (e um Estado menor) é diferente de um governo vermelho (e um Estado inchado, perdulário/mau gastador e com muitos cabides).
Donde se chega na aldeia. Gestão publica e direito publico são coisas diferentes apesar de um regular o outro. Logo gestão publica não é campo dos causidicos. Economia também não é campo dos causidicos. Não importa se tem diploma em historia economica (ou seja, passado). Marx e Adam Smith são coisas do passado. Teoria economica mudou um pouco da epoca deles para cá. Ficam utilizando como espantalho, para parecer que sabem do que estão falando. Advogada especialista em criminologia critica do feminismo falando de agronegocio é piada. Não é assunto para comunistas, pelo menos os daqui. Ninguém vende o que não querem comprar. China compra matéria prima. Não quer saber de valor agregado no pais dos outros. Vai da soja ao minério de ferro. Se fosse a Solae aqui em Esteio seria dez vezes maior. Resumo da opera: muita gente falando do que não sabe como se soubesse; ou como diria o personagem ‘cada cachorro que lamba sua caceta’.
Neste meio tempo Petrobras muda a precificação dos combustiveis. Existe uma associação de importadores de combustiveis. Briga entre uma e outros já parou no CADE tempos atrás. Há o risco de alguem parar de importar e gerar desabastecimento. Diminuição no preço aproveita a queda no barril de petroleo no mercado internacional (pouco mais de 74 dolares hoje). Estão calibrando com a volta da tributação federal e dos estados. Ou sejam, vão mascarar a medida. Problema é que o preço do petroleo não vai ficar caindo (ou muito baixo) por muito tempo. É ciclico. Dai encaixa o provavel desabastecimento.
Video de Sapo Dino ameaçando diretores das Big Techs (investigação e processo) e decretando o fim da ‘liberdade de expressão absoluta’ no Brasil. O que chama atenção não foi o conteudo, mas a forma. Esta historia de filhado ao PCdoB ‘bonzinho’, quem acreditar nisto tenho um viaduto em curva para vender na BR158.
Picolé de Xuxu assinou uma medida zerando a tributação de roteadores WIFI6. Vindos da China, óbvio. Qual o principal atingido pela medida? Intelbras. Empresa de SC. Como foi a votação naquele estado mesmo? Mas não eram desenvolvimentistas? Hummmm…. Há que se tomar cuidado, na urb ‘especialista’ em telecomunicações é formado em administração. Alas, consultor pastel de vento usa o ar passando pano para o paço municipal. Tudo na base do ‘não contavam com a minha astúcia!’.
Duvida eterna em muitas ocasiões. Sem vergonhas tentando fazer colar narrativas ou gente que mora num planeta diferente?
Aqui os causidicos berrarão afirmando que ainda há recurso. Resultado diferente do que já aconteceu seria surpreendente. Entrevista para o Roda Viva. Gilmar Mendes. Afirma, “Curitiba gerou Bolsonaro”. Ainda “Curitiba tem o germe do fascismo. […]”. Obvio que deu forrobodó. Na desculpa ‘ Não foi Curitiba o gérmen do facismo; foi a assim chamada “República de Curitiba”’. Lei Organica da Magistratura é coisa da Globo. Alexandre de Moraes apresenta a Pacheco sugestões para o PL da Censura.
Tudo bem que é uma gente tosca, alguns com muitos diplomas na parede. Isoladamente já deveria acarretar uma falta de sutileza. Mas o que fizeram foi escancarado. Quem foi o relator do processo no TCU que reprovou contas de Deltan? Bruno Dantas, ex-assessor do Senado, nomeado para o ‘Tribunal’ por Dilma, a humilde e capaz. Quem nomeou o Ministro Missão Dada é Missão Cumprida (dita em outro contexto, é verdade)? Molusco com L., o honesto. Hummm….. Muitas coincidencias. Bruno Dantas ainda por cima na presidencia do órgão atazanou o governo Cavalão.