Por Maiquel Rosauro
Lideranças da Câmara de Vereadores de Santa Maria estiveram no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na manhã desta quarta-feira (10), para tratar sobre a segurança do Parlamento. Foram discutidas formas de tornar a Casa mais segura, incluindo a contratação de serviços de controle de acesso, segurança e portaria.
O objetivo da Câmara é elaborar um termo de referência que contemple todas as necessidades da Casa e permita a contratação de profissionais capacitados em segurança. O intuito é evitar a repetição de cenas como as registradas abaixo, no Plenário, na terça-feira (9), quando o vereador Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) quase chegou às vias de fato com uma pessoa que estava nas galerias.
Entre as possíveis soluções discutidas está a instalação de novas câmeras de segurança e a elaboração de um plano de contingência em caso de emergências.
Participaram da reunião o chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Pablo Ritzel; o procurador legislativo Lucas Saccol Meyne; o secretário legislativo, Eduardo Schlottfeldt, e a servidora Andréia Martins, além do superintendente do Ciosp, Sandro Nunes.
Pozzobom
A Câmara promove uma sessão extraordinária especial, nesta quinta-feira (11), às 15h. O objetivo é receber o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que realizará um balanço de sua gestão.
Audiência pública
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara realizará uma audiência pública sobre a proposta do governo do Estado de reestruturação do IPE Saúde. O encontro será realizado no dia 28 de junho, às 18h. A proponente da iniciativa é a vereadora Helen Cabral (PT).
A petista também é a proponente de uma Frente Parlamentar em Defesa do IPE Saúde, cuja formação foi aprovada na sessão de terça (9).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.