DestaqueSanta Maria

CIDADE. Santa Maria terá atos culturais do Dia do Trabalhador, no Bairro KM 3, nesta segunda (1º)

Atividades iniciam às 10h, na Associação de Moradores Estação dos Ventos

Por Maiquel Rosauro

O Dia do Trabalhador será marcado por manifestações artísticas em Santa Maria promovidas por entidades sindicais. Os atos iniciam às 10h, desta segunda-feira (1º), na Associação de Moradores Estação dos Ventos, localizada no Bairro KM 3.

Conforme o dirigente da Sedufsm, Leonardo Botega, o KM 3 foi escolhido em virtude da importância política das pessoas e dos movimentos que ali germinam diariamente.

“O primeiro de maio é um momento de muita representatividade para os trabalhadores e as trabalhadoras e nada melhor do que ser rememorado num espaço cheio de significado para a luta social em Santa Maria. O KM 3 sempre foi símbolo de resistência, desde a luta ferroviária até a luta pela moradia. Nesse local histórico, em um momento onde os grandes temas relativos aos rumos do país voltaram à agenda nacional, é que iremos dialogar com a população a partir do chamado Um Brasil digno para a classe trabalhadora”, explica Botega.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região. O diretor de Comunicação da entidade, Márcio Kolinski, defende que os trabalhadores sigam vigilantes para manter seus direitos e conquistem avanços.

“A esperança é grande de que o governo do presidente Lula tenha a força necessária para iniciar uma recuperação das condições de vida de todos os brasileiros. Mas nunca ganhamos nada sem luta e mobilização. Mesmo nos governos mais alinhados com a classe trabalhadora é primordial ocupar espaços e não baixar a guarda. Lembro-me de um lema usado em uma campanha salarial dos bancários no passado: Só a luta te garante!”, afirma Kolinski.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo