CIDADE. Santa Maria terá atos culturais do Dia do Trabalhador, no Bairro KM 3, nesta segunda (1º)
Atividades iniciam às 10h, na Associação de Moradores Estação dos Ventos
Por Maiquel Rosauro
O Dia do Trabalhador será marcado por manifestações artísticas em Santa Maria promovidas por entidades sindicais. Os atos iniciam às 10h, desta segunda-feira (1º), na Associação de Moradores Estação dos Ventos, localizada no Bairro KM 3.
Conforme o dirigente da Sedufsm, Leonardo Botega, o KM 3 foi escolhido em virtude da importância política das pessoas e dos movimentos que ali germinam diariamente.
“O primeiro de maio é um momento de muita representatividade para os trabalhadores e as trabalhadoras e nada melhor do que ser rememorado num espaço cheio de significado para a luta social em Santa Maria. O KM 3 sempre foi símbolo de resistência, desde a luta ferroviária até a luta pela moradia. Nesse local histórico, em um momento onde os grandes temas relativos aos rumos do país voltaram à agenda nacional, é que iremos dialogar com a população a partir do chamado Um Brasil digno para a classe trabalhadora”, explica Botega.
O evento tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região. O diretor de Comunicação da entidade, Márcio Kolinski, defende que os trabalhadores sigam vigilantes para manter seus direitos e conquistem avanços.
“A esperança é grande de que o governo do presidente Lula tenha a força necessária para iniciar uma recuperação das condições de vida de todos os brasileiros. Mas nunca ganhamos nada sem luta e mobilização. Mesmo nos governos mais alinhados com a classe trabalhadora é primordial ocupar espaços e não baixar a guarda. Lembro-me de um lema usado em uma campanha salarial dos bancários no passado: Só a luta te garante!”, afirma Kolinski.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.