DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Voleibol da UFSM reaparece com força e mira nos JUBs, escreve colunista Juan Grings

E AINDA: as luzes da Série D, o sub-17 do Inter-SM, o título do Soldiers e...

Equipe feminina A do voleibol da Universidade foi a vencedora da etapa de março da Liga Gaúcha (Foto Assessoria/Voleibol UFSM)

Assim como a UFSM Futsal, exemplo trazido na coluna há duas semanas, tem outro projeto na Universidade que vem angariando resultados interessantes em nível regional em 2023: o Voleibol UFSM. Em março, a equipe feminina A venceu a primeira etapa da Liga Gaúcha de Voleibol, enquanto a equipe masculina foi a campeã da etapa de maio.

Sob a coordenação de Lorenzo Laporta, que está na função há dez meses, tanto o time masculino como o feminino foram unificados e o projeto tomou uma nova formatação. Neste ano, as equipes têm o calendário bastante movimentado. Além dos compromissos mensais da LGV e de torneios municipais, como o Citadino e a Taça Santa Maria, no dia 10 de junho se disputa o principal objetivo da temporada, os Jogos Universitários Gaúchos. Como explica Lorenzo, o foco é conquistar a etapa estadual para competir no âmbito nacional.

Sonho posto, mãos à obra. A comissão técnica, que é formada por treinadores, auxiliares técnicos, analistas de desempenho, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, mescla acadêmicos – na grande maioria – com profissionais já formados e foi dividida em três grupos: equipe feminina A, equipe feminina B e equipe masculina. Todas elas têm reuniões semanais antes dos treinos. Além da comissão, há um time que trabalha na comunicação do projeto.

“A cada dia que passa, fico mais contente com a evolução não só dos atletas mas também de todos os alunos que estão em formação nas diversas áreas com que eu estou trabalhando. Seja da Educação Física, da Fisioterapia, da Psicologia, da Nutrição ou da Comunicação. A gente tem um grupo bem grande, mas eles estão cada vez melhores, cada vez trabalhando mais e melhor. Então eu fico bem contente com isso, porque os resultados não são só os da quadra, mas também em nível profissional e pessoal”, avalia o coordenador.

Empate para fechar o turno

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho Série A2 foi de clássicos. Tivemos o Ba-Gua em Bagé, o Ga-Pas em Passo Fundo, Lajeadense x Santa Cruz e, claro, São Gabriel x Inter-SM. Fora de casa, o Inter conseguiu um empate em 0x0 mesmo com um a menos desde o final do primeiro tempo – Jean Pablo foi expulso durante uma confusão com atletas rivais. O primeiro tempo equilibrado não se manteve na etapa final e o Sanga pressionou a ponto de colocar duas bolas na trave. Por fim, um pontinho chorado para o Alvirrubro. O Inter-SM segue na quarta posição do seu grupo, quatro pontos atrás do líder, Guarany.

Soldiers volta a vencer

O final de semana também teve destaque da bola oval. O Santa Maria Soldiers cravou seu sexto título consecutivo do Gaúcho Bowl. A final contra o Porto Alegre Pumpkins, sem dúvidas as duas maiores forças da modalidade em solo gaúcho, evidenciou mais uma vez que Santa Maria é a capital do estado no futebol americano. O desafio agora é repetir o sucesso na BFA, a liga nacional. No ano passado, chegou à final da Conferência Sul, mas perdeu para o Timbó Rex, que viria a ser o campeão nacional.

Sub-17 do Inter-SM vence fora

Pela quinta rodada do Gauchão Sub-17 A2, o Inter-SM foi a Dom Pedrito encarar o Guarany de Bagé e reencontrou o caminho das vitórias. Agora, em três jogos, o Alvirrubro soma duas vitórias e ocupa a terceira posição do grupo A. No jogo deste sábado, Otávio fez os dois gols santa-marienses do triunfo por 2×0.

Série D de volta à luz

Depois de três rodadas na mais completa ausência de visibilidade, em que todos os jogos que aconteceram na Série D do Campeonato Brasileiro ficaram sem qualquer transmissão televisiva, a CBF resolveu se mexer. No final de semana, anunciou que a F.Sports TV é a nova detentora dos direitos televisivos da divisão mais representativa do futebol brasileiro. Alguns confrontos da quarta rodada já foram transmitidos e, a partir da quinta, todos terão imagens. Isto porque se a empresa não os fizer, a responsabilidade ficará a cargo da CBF, dos clubes ou da federação envolvida. Caxias, Brasil, Aimoré e Novo Hamburgo são os gaúchos na Série D.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo