Mulher é poema – por João Luiz Vargas
“É momento de homenagem às mulheres mães” – enaltece o cronista
“Eu vi uma mulher preparando outra pessoa, o tempo parou para olhar para aquela barriga. A vida é amiga da arte…” – Caetano Veloso
Na relação com a criança se constrói o mundo. Reproduzindo também a confiança no futuro cheio de felicidade para todos. Na relação com as crianças nós nascemos outra vez, aprendendo com sua pureza, objetividade e paixão.
Hoje, gostaria de ver as crianças e adolescentes participando da necessária transformação da sociedade, nós adultos muitas vezes impedimos a participação de todos pela forma conservadora que vivemos.
É momento de homenagem às mulheres mães, pois mesmo quem não tem filhos biológicos, na grande maioria são mães de outras formas.
A magia de conviver com crianças é a maior das experiências dos seres humanos.
Minha homenagem para todas as mulheres, e em especial as que estão divinas com a espera das semanas passarem para termos mais um ser humano, cumprindo a generosa função da natureza.
(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.