DestaquePolítica

PARTIDOS. Burmann assume presidência do PDT e teria aberto mão de concorrer a prefeito municipal

Após oito anos à frente da sigla, ex-vereador Marcelo Bisogno deixa o posto

Burmann fica na presidência pelo menos até agosto, quando então será realizada a Convenção Municipal para escolher novos Diretório e Executiva (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, é o novo presidente da Comissão Provisória Municipal do PDT. Essa é a primeira vez que ele assume o posto, que foi ocupado pelo ex-vereador Marcelo Bisogno pelos últimos oito anos. A troca de nome na presidência ocorre a partir de uma construção interna do partido com foco nas próximas eleições.

A nova Comissão Provisória foi criada de forma consensual entre os três principais líderes do partido na cidade: Burmann, Bisogno e a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Cada um deles indicou cinco nomes para o colegiado.

Segundo Bisogno, Burmann pediu a oportunidade de conduzir o processo da Convenção Municipal da Sigla, que será realizada em julho ou agosto. No evento, será eleito o novo Diretório e a Executiva Municipal do PDT.

O consenso foi conquistado porque Burmann não possui interesses conflitantes aos de Luci e Bisogno em relação ao pleito de 2024.

“Burmann nos garantiu que ele não estará no processo do ano que vem. Ele quer esse espaço agora para conduzir o processo interno do partido, mas não colocará seu nome na eleição municipal, pois está se preparando para concorrer a deputado federal em 2026”, relata Bisogno.

O PDT, hoje, trabalha com duas hipóteses para 2024: lançar candidatura própria à Prefeitura de Santa Maria ou formar uma composição dentro de um projeto defendido em âmbito nacional pelo PDT.

O Site não conseguiu contato com Burmann.

Executiva Provisória do PDT/SM:

Paulo Burmann – presidente

Adilomar Silva – tesoureiro

Clairon Fonseca – membro

Clovis Assis – membro

Gioia Rosa – membro

Jorge Trindade Soares – membro

Leonel Ernesto – membro

Luci Duartes – membro

Luiz Affonso – membro

Marcelo Bisogno – membro

Peterson Souza – membro

Simone Ferrari – membro

Vera Baptista – membro

Vicente Paulo Bisogno – membro

Luiza Barros – membro

Fonte: TSE

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Capincho se convenceu que não mais se elege alcaide. PDT só tem seguidores no RS por conta do atraso. Alas, Gêgê foi também um pé de eucalipto. Limitou a carreira politica de Osvaldo Aranha, Flores da Cunha e outros. O caciquismo autoritario resultou num Lupi da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo