DestaquePolítica

PARTIDOS. Em convenção municipal, Pablo Pacheco é eleito presidente do Progressistas de Santa Maria

Vereador comandará a sigla até 2026, com Sandra Rebelato de vice-presidente

Por Marcelo Martins / Coordenador de Comunicação do PP/SM

Pablo Pacheco e Sandra Rebelato. Foto Guilherme Teixeira / PP-SM

O Progressistas realizou, neste sábado (27), convenção partidária para escolher o novo presidente que conduzirá, até 2026, a sigla em Santa Maria. Por votação, o vereador Pablo Pacheco foi eleito pela primeira vez para estar à frente da sigla. Ao lado dele, como vice-presidente do PP-SM, estará a advogada e defensora pública aposentada Sandra Rebelato, que já foi vereadora (presidente do Legislativo) e secretária de município.

Pablo Pacheco irá suceder Mauro Bakof que, nos últimos oito anos, esteve à frente do Progressista santa-mariense. Representante legal da única chapa inscrita ao processo eleitoral interno, ao término da votação, Pablo Pacheco já foi empossado. Também ao fim do processo eleitoral, houve a definição dos representantes da Executiva municipal (confira, abaixo, a lista).

Caberá a ele a tarefa de conduzir o partido em meio ao ano eleitoral e buscar uma nominata competitiva à Câmara de Vereadores e, ainda, dar protagonismo ao PP no pleito à prefeitura. A sigla tem, atualmente, mais de 2,8 mil filiados, e é considerado o maior reduto da direita no município.

Frente aos filiados, Pablo Pacheco assumiu o compromisso de ampliar ainda mais os espaços à juventude partidária para que novos quadros surjam de suas fileiras. Também trabalhará para manter o legado de Mauro Bakof no fortalecimento da base da sigla e buscará permanentemente a integração do PP local junto aos quadros progressistas dos demais municípios da Região Central.

“Podem esperar do meu mandato, uma postura de diálogo, construção e unidade. Estou na condição de presidente daquele que é o partido do municipalismo e com o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do RS. Não esperem, nada menos, que o meu compromisso de zelar pela grandeza do Progressistas!”, falou Pacheco aos filiados.

O evento contou com a presença de políticos de outros partidos, como os vereadores Manoel Badke (União Brasil) e Tubias Callil (MDB), além do ex-deputado estadual e atual chefe de gabinete do deputado federal Marcel Van Hattem, Giuseppe Riesgo, ambos do Novo.

Progressistas demonstraram unidade neste sábado (27). Foto Guilherme Teixeira / PP-SM

Quem é
Com 32 anos, Pablo Pacheco é formado em Administração pela UFSM e, atualmente, cursa MBA em Gerenciamento de Projetos pela Federação Getúlio Vargas (FGV). Vereador em primeiro mandato, mais votado do partido em 2020 e o mais jovem da atual legislatura, Pacheco faz, agora, também sua estreia no comando de um dos maiores partidos de Santa Maria.

Executiva Municipal

Presidente: Pablo Pacheco

1º Vice-presidente: Sandra Rebelato
2º Vice-presidente: Ricardo Issler Unfried

Secretário-geral: Alexandre Reis
Secretário: Alberto José Soares Figueiredo

Tesoureiro-geral: Marcelo Dalla Corte
Tesoureiro: Mauro Bakof

Vogais: Anita Costa Beber, João Ricardo Vargas, Roberta Leitão

Suplentes: Marilene Moraes Ferreira, Sergio Cechin e Rony Pilar Cavalli

Procurador: Mário Lago Prade

Movimento Afro – Milton Caetano
Movimento Comunitário – Zaloar Soares
Movimento Idoso – Juan Vicente Santini
Movimento Juventude – Wederlei Pires
Movimento Liberdade Econômica – Guilherme Teixeira
Movimento Mulher – Daniele Portella
Movimento Servidor Público – Cladmir Cordeiro do Nascimento

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo