Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa do Vereador Pablo Pacheco
O Progressistas realizará no próximo sábado (27) a convenção partidária que definirá quem comandará a sigla pelos próximos três anos em Santa Maria. A votação vai ocorrer no Plenário da Câmara de Vereadores a partir das 9h. Terceira maior força em número de filiados no município, com 2.830 partidários, o PP vai às urnas com uma única candidatura: a do vereador Pablo Pacheco, mandatário estreante na atual legislatura (2021-2024).
Caberá a Pacheco, que não concorrerá à reeleição na Casa do Povo, conduzir os rumos do partido, considerado o maior reduto da direita no município, que mira os pleitos à prefeitura e à Câmara. Pacheco estará à frente daquela que é considerada a pauta prioritária já deste e do próximo ano do PP: a corrida à prefeitura e o protagonismo do partido neste processo.
Com a maior bancada dentro do Legislativo de Santa Maria, com quatro vereadores, o desafio de Pacheco será manter e, ainda, buscar um acréscimo de cadeiras para o PP a partir de janeiro de 2025 dentro da Câmara.
Outro compromisso assumido por Pablo Pacheco é o de ampliar ainda mais os espaços à juventude partidária para que novos quadros surjam dentro da sigla. Também está mantido o compromisso de dar sequência ao legado do atual presidente do PP-SM, Mauro Bakof, de trabalhar no fortalecimento da base da sigla e o de buscar permanentemente a integração do PP local junto aos quadros progressistas dos demais municípios da Região Central.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.