Reproduzido do Site do Correio do Povo
Subiu para 19 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2023. A informação foi dada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) nesta quinta-feira. O óbito confirmado é de um homem de 62 anos, residente em Porto Alegre, que ocorreu na última terça-feira, dia 2 de maio. Ele não possuía comorbidades.
Neste ano, o Estado já registra 11.240 casos confirmados da doença, dos quais 10.303 são autóctones, quando o contágio aconteceu dentro do RS. Os demais casos são importados, situação em que residentes do Rio Grande do Sul foram infectados em viagem a outro local.
Em 2022, o Estado registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil importados. Ao todo, foram registrados 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.