CPI DA KISS. Conheça o parecer que levou a Câmara a desconhecer recurso da oposição, para ouvir os réus
A iniciativa foi da própria direção da Câmara de Vereadores. Foi tornado público o parecer do instituto de consultoria que assessora o parlamento de Santa Maria, e no qual foi embasado o despacho que negou o recurso da oposição. Esta pretendia que a CPI da Kiss ouvisse o depoimento dos principais réus no processo da tragédia, os empresários Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffman.

“Câmara divulga parecer do IGAM sobre recurso
A Câmara de Vereadores de Santa Maria torna pública a orientação técnica emitida pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), em resposta ao requerimento nº 215, de 2013, solicitando orientação acerca da viabilidade jurídica do recurso ao Plenário quanto à decisão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Boate Kiss em não ouvir os réus proprietários da boate, conforme segue em anexo.
Também em anexo (veja o link abaixo) publicamos o despacho assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, acerca do tema.”
PARA LER O PARECER, CLIQUE AQUI.
Se depender do jornalismo televisivo coxinha praticado nesta cidade, nada vai acontecer mesmo. Claro, é a minha opinião.
Quero ver qual artimanha, que usarão, para segurar.. ao FANTASTICO da Rede Globo.
Com certeza já estão “armando”
Vão bater de frente com o Jornalismo, da referida.
A CPI usa a legalidade para proteger possíveis ilegalidades.
Em termos de moralidade… triste.
A Câmara paga quase R$ 9.000,00 para ter um procurador e ainda precisa pagar para receber pareceres? A Comissão de Justiça não é o órgão que emite esse juízo de legalidade?
O Instituto Gama é um assessoramento como de qualquer outro advogado no qual se encomenda parecer conforme o gosto do freguês!
Quem tem medo do lobo mau?