Da Agência de Notícias da UFSM
Nas noites desta quarta (28) e quinta-feira (29), o Festival Universitário de Cinema e Audiovisual – Assimetria estará realizando a exibição e premiação das produções audiovisuais selecionadas. Será no auditório do prédio 67 do Campus Sede da UFSM, entre 19h e 22h dos dois dias, com entrada franca. Simultaneamente, as produções serão exibidas em Florianópolis, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Nas redes sociais do projeto, a mostra já vem acontecendo, por meio da publicação de depoimentos dos produtores dos 29 curtas selecionados. Todas as produções selecionadas para serem exibidas no festival são oriundas de instituições de ensino superior da região sul do Brasil e da Argentina e abrangem os gêneros experimental, documentário e ficção. Ao todo, o festival soma três produções argentinas e 26 brasileiras, sendo 11 do Rio Grande do Sul, seis de Santa Catarina e nove do Paraná.
O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM em conjunto com docentes do curso de Cinema da UFSC e conta com apoio do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart), CAL/UFSM, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGArt), Cineclube da Boca, TV Ovo, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Departamento de Artes da UFSC, curso de Cinema da UFSC, Cine Paredão e Cineclube Rogério Sganzerla.
Mais informações no Facebook, Instagram e YouTube.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.