CIDADE. Com colocação de tapumes, começa nesta segunda a revitalização da Praça Saldanha Marinho
Contrapartida da Construtora Jobim garante a obra orçada em R$ 1,267 milhão
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Mais uma importante obra no Centro de Santa Maria se anuncia e tem previsão de começar nesta segunda-feira (5). Trata-se da revitalização da Praça Saldanha Marinho. Em uma reunião na manhã de sexta-feira (2), no Centro Administrativo Municipal, entre representantes da Prefeitura e da Construtora Jobim, ficou definido o começo efetivo dos serviços com a implementação do canteiros de obras, ou seja, a preparação dos tapumes na praça, próximo à Rua Venâncio Aires, em frente ao prédio da SUCV.
A Praça Saldanha Marinho é um local de grande circulação de pessoas. Por isso, a obra será dividida em áreas. A revitalização inclui drenagem pluvial, substituição do piso, iluminação, paisagismo e restauro do coreto e do chafariz. Durante a execução dos serviços, os locais estarão sinalizados para orientar a população.
Em janeiro deste ano, uma equipe da Prefeitura realizou a substituição das galerias de esgoto e de escoamento da água pluvial no subsolo da Praça, entre a Casa de Cultura e os banheiros públicos. A atividade corrigiu possíveis infiltrações existentes junto à galeria.
Reforma
A revitalização da Praça Saldanha Marinho será viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de R$ 1.267.610,61 por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça, localizada no Centro de Santa Maria, foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Como a Construtora é Jobim deve sair mais rápido. O lado satírico da coisa é o fingimento para tirar a foto. Nãosoubom mostrando o mapa,, Kuakuakuakuakua!
Minha sugestão é para o reaproveitamento do material retirado que possa ser usado ou doado para alguma instituição. Aquelas pedras são muito boas e duram muito.$$$