DestaqueSanta Maria

CIDADE. Frente Parlamentar da Segurança vai a Camobi tratar de perturbação do sossego público

Vereadores receberam denúncias e irão ouvir as demandas da comunidade

Por Natália Müller Poll / Da Assessoria de Imprensa do vereador Getúlio de Vargas 

Getúlio de Vargas preside a Frente, cujos integrantes irão a Camobi (foto Reprodução)

Nesta segunda-feira (5), a partir das 18h30min, vereadores, representantes do Executivo e da Segurança Pública, bem como moradores e empresários do Bairro Camobi, terão a oportunidade de dialogar sobre os problemas enfrentados nas madrugadas da Zona Leste de Santa Maria. Quem promove a reunião, que será realizada no CTG Sentinela da Querência, é a Frente Parlamentar da Segurança Pública, presidida pelo vereador Delegado Getúlio de Vargas (Republicanos).

Recentemente, a Frente recebeu denúncias formais sobre a perturbação do sossego público em alguns pontos específicos de Camobi. Os pedidos de providências feitos por moradores relatam problemas recorrentes que, conforme eles, se agravaram no último ano, especialmente no entorno de bares e distribuidoras de bebidas instaladas às margens da rodovia.

Entre as queixas estão denúncias como excesso de barulho, música alta, brigas, disparos de arma de fogo, estacionamento irregular com obstrução de garagens, descarte de lixo em frente aos prédios e uso destes locais como banheiro, e ponto de venda e consumo de ilícitos. Os denunciantes garantem que a situação se repete diariamente, não apenas nos finais de semana.

Com o suporte da Lei de Garantia ao Sossego Público, de autoria do vereador Delegado Getúlio de Vargas (Republicanos), a reunião tem o objetivo de buscar soluções para estes casos, e tantos outros similares, à medida que se aproxima o fim do período educativo da lei que, mesmo já em vigência, ainda não prevê penalidades pelas infrações, o que ocorrerá a partir de 18 de junho.

A reunião é pública e está aberta à participação de qualquer interessado a contribuir com a garantia do sossego de todos. Composta pelos vereadores Delegado Getúlio (presidente), Coronel Vargas (vice-presidente), Professor Danclar (secretário), Adelar Vargas, Anita Costa Beber, Manoel Badke, Admar Pozzobom, Pablo Pacheco, Tubias Callil, Givago Ribeiro e Rudys Rodrigues, a Frente Parlamentar da Segurança Pública funciona como um canal de aproximação entre as demandas da população e as possibilidades de solução por parte do poder público.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo